Moçambique cai onze lugares na FIFA
MOÇAMBIQUE caiu onze degraus na mais recente actualização do “ranking” da FIFA, passando a somar 318 pontos na 110ª posição. A queda deveu-se ao descalabro de Marraquexe, onde os “Mambas” perderam por concludentes quatro-a-zero diante de Marrocos.
O desaire de Marraquexe culminou com a desqualificação dos “Mambas” para o CAN-213. Saliente-se que o nosso país apareceu na 99ª posição na actualização de Outubro.
Marrocos, por sua vez, subiu três degraus, encontra-se actualmente na 72ª posição com 482 pontos. O “ranking” continua a ser liderado pela Espanha, seguida da Alemanha. As duas selecções continuam confortáveis nas suas posições, sendo de destacar a Argentina que derrubou Portugal na quarta posição depois de vencer Uruguai (11º lugar após cair quatro postos) e Chile (21º, também com queda de quatro posições).
Quem também se beneficiou de duas vitórias foram Itália (5º) e Rússia (9º), ambas galgando três lugares. Com isso, os russos estão de volta ao “top ten” pela primeira vez desde Outubro de 2010.
Brasil, que vem perdendo espaço por não estar a disputar partidas mais valorizadas já que é o anfitrião do próximo “Mundial”, conseguiu avançar uma posição graças a dois triunfos seguidos em amistosos com Iraque (97º, caindo 17) e Japão (24º, caindo um). Em Novembro, a selecção aparece no 13º lugar.
No 15º lugar, a Costa do Marfim é a selecção africana melhor posicionada, com 974 pontos e subiu um degrau em relação ao mês passado.
A Argélia surge como a segunda selecção africana melhor posicionada (19º, subindo cinco degraus).
A edição de Novembro do “ranking” da FIFA reflecte os resultados de 146 partidas disputadas no último mês, das quais 77 foram válidas para as eliminatórias para o “Mundial” do Brasil e 25 por competições classificatórias na Ásia e na região da América do Norte, África, Central e Caribe. Os outros 44 jogos foram amigáveis.
Fonte:Jornal Noticias