Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Golfinhos e Mpumalanga partilham hegemonia

O CLUBE Golfinhos de Maputo e a Associação de Natação de Mpumalanga, agregando nadadores de diversos clubes daquela província sul-africana, partilharam o domínio do Torneio Internacional de Natação alusivo ao 17º aniversário do clube, realizado no último fim-de-semana, na Piscina Raimundo Franisse, em Maputo, e que constitui uma das etapas do intercâmbio tripartido, que envolve também atletas da vizinha Suazilândia, que infelizmente não se fez presente.

 

O Golfinhos e Mpumalanga lideraram a classificação por medalhas e por pontos, respectivamente. Houve igualmente partilha no domínio das diversas categorias que evoluíram no torneio, mais conhecido por “Golfinhos Sprint”, que é uma competição de carácter individual e que consiste em provas de curta distância.

 

 

Como têm sido seu apanágio, o Golfinhos destacou-se nos escalões de formação, onde amealhou mais pontos, com a maior contribuição das nadadoras Laila Taquidir e Gisela Cossa (até aos 14 anos), Justânia Francisco, Faina Salate e Jéssica Cossa (dos 15 aos mais de 17 anos), isto em femininos. Em masculinos, destacam-se as prestações do pequeno  Mário Cossa, Ygal e Jalik Tavares (até aos 14 anos); Igor Mogne, Weide Rasse, Elton Mangore e Valdo Lourenço (dos 15 aos mais de 17 anos).

 

 

Com este desfecho, o Golfinhos dominou a classificação por medalhas à frente de Mpumalanga, 1º de Agosto, Tubarões e Desportivo. Já na classificação por pontos, Mpumalanga ficou à frente da tabela classificativa, relegando o Golfinhos para o segundo lugar. O precioso terceiro lugar ficou com Tubarões, tendo nas costas 1º de Agosto e Desportivo.

 

 

De salientar que ficaram por se fazer a evento também os Ferroviários de Maputo e Beira e a Associação de Trabalhadores do Banco de Moçambique, que à última hora desistiram.

 

 

O “Golfinhos Sprint” é segunda etapa deste intercâmbio triangular, que roda pelas três regiões (Maputo, Mpumalanga e Suazilândia), onde os nadadores somam pontos e recebem a premiação no final das competições. Aliás, esta é a segunda etapa, sendo que a primeira teve lugar em Setembro, em Nelspruit, na província sul-africana de Mpumalanga. A terceira e última terá lugar em finais de Fevereiro próximo, na Suazilândia.

 

 

 

 Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.