Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Voleibol de praia atrai atenções na Miramar

TEVE início domingo, na praia da Miramar, em Maputo, o torneio de voleibol de praia “Standard Bank – Maputo 125 anos”, no qual estão inscritos perto de 600 atletas, entre federados, juniores, crianças (mini-vólei), park voleibol (recreação) e pessoas portadoras de deficiência.

 

A competição, organizada pela Federação Moçambicana de Voleibol, em parceria com o Conselho Municipal da Cidade de Maputo e o Standard Bank, termina no próximo dia 10 de Novembro e se enquadra no âmbito das celebrações dos 125 anos da cidade de Maputo.

 

 

Rui Barros, membro da Comissão Executiva do Standard Bank – patrono das celebrações dos 125 anos do município de Maputo - disse, na ocasião, que “o Banco apoia o desporto por entender que é sua responsabilidade social criar condições para o bem-estar das comunidades onde actua e, como é bem sabido, a prática do desporto, para além de contribuir para a boa saúde física e mental, é essencial na formação cívica do indivíduo, sem contar que a indústria desportiva emprega muitas pessoas”.

 

 

No que diz respeito ao voleibol de praia, o apoio do Standard Bank visa transformar a modalidade num desporto de massas e projectá-lo ao nível internacional, pois há muito potencial no País”, frisou Rui Barros. 

 

 

Por sua vez, Francisco Jorge Manso, membro da Comissão Executiva das Festividades dos 125 anos do Município de Maputo, disse que o evento terá o seu apogeu no dia 10 de Novembro.

 

 

Lançámos actividades gerais ao nível de todo município, em meados de Junho, e de lá a esta parte uma série de actividades foram eleitas e têm estado a acontecer ao nível da cidade”, indicou, acrescentando que “na vertente desportiva, por exemplo, para além do voleibol de praia, temos o vólei de sala, basquetebol, ciclismo, futebol de 11, andebol, entre outras”.

 

 

Para o presidente da Federação Moçambicana de Voleibol, Camilo Antão, este torneio de voleibol de praia significa “dar retorno ao Standard Bank, por ter patrocinado várias acções, visando a qualificação da selecção nacional feminina de vólei de praia para os Jogos Olímpicos de Londres”.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.