Não vamos a Marraquexe para defender – afirma Dominguez, a propósito do jogo de do próximo sábado frente a Marrocos
O INTERNACIONAL moçambicano Dominguez quer voltar a brilhar contra Marrocos, desta feita em Marraquexe, no jogo da segunda “mão” da última eliminatória do acesso ao CAN-2013.
Um dos atletas mais acarinhados pelos adeptos dos “Mambas”, Dominguez é o exemplo perfeito da motivação da Selecção Nacional, que neste momento cumpre um estágio em terras lusas, tendo em vista o embate de sábado em Marraquexe.
Na primeira “mão”, Dominguez marcou um golo e fez uma assistência no triunfo, por 2-0. Agora, quer repetir a façanha. Em entrevista ao diário desportivo português “A Bola”, o “puto maravilha” disse que “jogar na Selecção motiva-me muito. É o meu país que está em causa, estou aqui para ajudar ao máximo.
Sei que os moçambicanos têm muita esperança em mim, agradeço todo o carinho e assumo a responsabilidade de fazer cada vez melhor”, afirmou Dominguez, que admite ter alguma ansiedade, natural, nos dias que antecedem a partida.
O craque acrescentou que “o ambiente está bom e existe alguma ansiedade normal antes de um jogo desta importância. Vamos gerindo a ansiedade com trabalho, até porque quanto melhor preparados estivermos mais fácil é controlar a ansiedade”, acentuou.
Apesar de reconhecer qualidade à selecção marroquina, Dominguez rejeita que os “Mambas” irão jogar à defesa na noite de sábado.
“O mais importante será a nossa atitude. Não podemos ir a Marrocos para defender. Por muito difícil que seja o jogo e o ambiente, não nos podemos esconder e temos de lutar para ganhar”, assumiu aquela que é neste momento a mais cintilante estrela do futebol nacional.