APURAMENTO PARA “AFROBASKET” - Ferroviário baqueia frente ao Libolo
O FERROVIÁRIO de Maputo baqueou ontem à noite diante da turma do Libolo de Angola, por 48-56, no embate que marcou ontem, no Pavilhão do Desportivo, o arranque da fase da Zona VI de apuramento para o “Afrobasket” de seniores.
Os “locomotivas” da capital, campeões nacionais, lutaram a todo custo para chegar à vitória. Porém, não conseguiram se impor perante os temíveis angolanos, tendo saído ao intervalo a perder por 20-29.
Hoje defrontam o Heroes da Zâmbia, a partir das 18:00 horas, proibidos de perder para não complicar as contas no fim da prova, que é disputa no sistema de todos contra todos, apurando-se os primeiros dois classificados.
Em femininos, o sorteio fez curiosamente coincidir um cruzamento entre equipas nacionais no arranque da prova. A campeã Liga Muçulmana estreou-se com vitória perante A Politécnica (61-41), depois de estar a perder ao intervalo por um ponto (28-29).
A turma muçulmana tem logo à noite uma missão espinhosa diante da potente formação angolana do 1º de Agosto, a partir das 20:00 horas.
Enquanto isso, A Politécnica mede forças com UNZA da Zâmbia, a partir das 12:00 horas.
JOGOS DE HOJE
Pavilhão do Desportivo
Masculinos
10:00 h – Petro de Angola – Spartans do Botswana
14:00 h – Matero Magic da Zâmbia – 1º de Agosto
18:00 h – Ferroviário – Heroes da Zâmbia
Femininos
12:00 h – UNZA da Zâmbia – A Politécnica
16:00 h – Interclube de Angola – BDF do Botswana
20:00 h – Liga Muçulmana – 1º de Agosto de Angola
Fonte:Jornal Noticias