Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

A partir do próximo domingo: Maputo acolhe eliminatórias do “Afrobasket”

A CIDADE de Maputo acolhe, a partir do próximo domingo, o torneio de qualificação da Zona VI para os campeonatos africanos de basquetebol sénior em ambos os sexos, que terão lugar nos finais deste ano, num país ainda por indicar.

 

Neste evento, Moçambique far-se-á representar por duas equipas, nomeadamente Ferroviário de Maputo, campeão nacional de masculinos, e Liga Muçulmana, detentora do título em femininos.

 

 

Entretanto, segundo o secretário administrativo da Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB), Renato Bambo, a participação do Ferroviário está condicionada a questões administrativas. Os “ locomotivas” ainda não reuniram todas as condições logísticas para tomarem parte do certame, bem como para o acolhimento dos seus adversários, árbitros e comissários da FIBA-África.

 

 

 Aliás, por esse motivo chegaram a desistir da competição e depois recuaram da decisão através de uma carta enviada à FMB.Entretanto, as equipas dos restantes três países da Zona VI que participarão do evento, nomeadamente Angola, Zâmbia e Botswana, já começaram a desembarcar na capital. De Angola chegou o 1º de Agosto, com duas equipas, uma masculina e outra feminina, num total de três clubes daquele país lusófono que tomarão parte do evento.

 

 

Os outros clubes angolanos são Petro de Luanda e Recreativo de Libolo, que também se farão representar por duas equipas, uma para cada sexo. Ambas são esperadas hoje.Botswana também será representado por três clubes com duas equipas, uma para cada sexo, e segundo a FMB já estão em Maputo.

 

 

Hoje, para além do Petro e Recreativo, são esperados os representantes da Zâmbia, bem como a confirmação da participação do Ferroviário de Maputo.Saliente-se que em cada sexo os dois primeiros classificados se apuram directamente para o Campeonato Africano de Clubes.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias