Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Selecção Nacional parte hoje para Dakar

A SELECÇÃO Nacional de Basquetebol na categoria de Sub-18 parte hoje rumo à cidade senegalesa de Dakar, onde a partir de sábado tomarão parte do Campeonato Africano da modalidade, Afrobasket, naquele país da África Ocidental.

 

Inicialmente previsto para arrancar hoje, a organização da prova decidiu alterar a data do início, passando para o próximo sábado, dia 22, prolongando-se por uma semana, ou seja, até ao próximo dia 29.

 

 

A prova será manchada pelas já confirmadas desistências da Nigéria e da Costa do Marfim, por razões até aqui não especificadas. Falta igualmente a confirmação da República Democrática do Congo e da Guiné Conakry.Assim, até ontem apenas oito das 12 selecções haviam confirmado a presença, nomeadamente Moçambique, Angola, Egipto, Quénia, Mali, Tunísia, Gana e Senegal.

 

 

Entretanto, em relação ao combinado nacional, o seleccionador, Armando Meque, queixa-se da fraca preparação que a equipa teve. Para Meque, a selecção podia estar melhor se tivesse tido uma preparação condigna, que incluísse, por exemplo, um estágio, o que não aconteceu. “Todavia, no seio do grupo há união e acima de tudo, motivação por parte das atletas”.

 

 

Em face disso, Armando Meque é de opinião que não se deve ter uma ambição desmedida em relação à selecção, mas o objectivo do grupo é conseguir estar pelo menos entre os quatro melhores da prova.

 

 

Temos que fazer coisas por passos. Primeiro lutarmos para atingir a segunda fase e depois arrancarmos um dos quatro primeiros postos”, sublinhou, não descurando a lutar pelos dois primeiros postos que dão acesso directo ao Mundial do próximo ano.

 

 

Devido às lesões e problemas relacionados com as idades, o seleccionador nacional viu-se obrigado a reduzir o número de convocadas de 17 para 12 atletas, que são:

 

 

Ludmila Rangel, Hasman Pedro, Yara Pelembe, Lina, Tamara Seda, Rosa Cossa, Paula Chiau, Lacelissa Vilanculos, Sheila Chagual, Denisa Ernesto, Negita da Graça e Flávia Alcino.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias