Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

12.Set.12

“Mambinhas” com um passo em frente

A SELECÇÃO Nacional de futebol de sub-17 deu um passo significativo na disputa da primeira eliminatória de qualificação para o Campeonato Africano de Nações da categoria ao empatar, sábado, com o Zimbabwe (2-2), em Harare, em partida da primeira “mão”.

 

Os “Mambinhas” estiveram à frente do marcador. Aliás, marcaram na primeira parte, tendo os zimbabweanos restabelecido a igualdade nos primeiros minutos da etapa complementar. A rapaziada moçambicana repôs a vantagem nos minutos seguintes, sofrendo mais uma vez já no último quarto da contenta e numa altura em que estava reduzida a 10 unidades.    

 

 

Os dois golos conseguidos fora de casa têm maior peso na discussão da passagem à fase seguinte, sobretudo porque os “Mambinhas” jogarão no seu reduto. Portanto, um empate a zero ou a uma bola é suficiente para transitarem. A segunda “mão” realizar-se no fim-de-semana de 22/23 do mês em curso.

 

 

João Chissano, técnico dos sub-17, afirmou que o resultado conseguido no Zimbabwe reflecte o grau de preparação e oportunidades de rodagem proporcionadas à equipa, destacando-se a participação, há sensivelmente duas semanas antes do embate com os zimbabweanos, nos torneios regional, no Botswana, e da Copa Coca-Cola, na África do Sul. 
Fonte:Jornal Noticias