Matchedje mais próximo do título na Cidade de Maputo
NA capital do país, os “militares” ficaram mais próximos de conquistar o título depois de um empate a uma bola arrancado ao endiabrado Mahafil, naquela que era a partida mais aguardada da 20.ª jornada da prova.
Com este empate, o Matchedje passa a somar 41 pontos, seguido por Mahafil com menos um. Entretanto, os “militares” têm uma dupla vantagem, pois para além da diferença pontual com o seu mais directo perseguidor, tem um jogo a menos.
Para além do escaldante Mahafil-Matchedje, a 20.ª jornada do Campeonato da Cidade forneceu os seguintes resultados: Estrela Vermelha, 2- Beira-Mar, 0. Águias Especiais, 2- Académica, 2. Ferroviário das Mahotas, 0- Nova Aliança, 1. 1.º Maio, 3- Cape Cape, 0.
Na próxima jornada, a última do certame, o líder defronta a aguerrida equipa do 1.º de Maio, enquanto o Mahafil bate-se com Vulcano. Em caso de vitória, os “militares” sagram-se campeões da cidade, o que lhes permitirá chegar à “poule” de Apuramento ao Moçambola-2013.Ainda na derradeira ronda, teremos os embates Cape Cape-Águias Especiais, Académica-Estrela Vermelha e Beira-Mar-Ferroviário das Mahotas.
Ferroviário leva canecão em Gaza
O Ferroviário de Gaza sagrou-se, no último sábado, virtual campeão provincial, mercê da suada vitória, por uma bola sem resposta, diante da aguerrida equipa de Manjacaze.
O golo solitário de Mussá ditou aos 20 minutos da etapa complementar o desfecho final, reactivando as esperanças dos “locomotivas” tentarem chegar à “fina-flor” do futebol moçambicano, com a disputa da “poule” de apuramento para o Moçambola-2013.A partida foi marcada por uma presença massiva do público no pelado dos “locomotivas” que viveu de forma entusiástica os acontecimentos dentro das quatro linhas.
No final do encontro, Erasmo Cabral, técnico do Ferroviário, disse que a conquista do certame foi um prémio merecido à regularidade da sua equipa que se entregou de forma abnegada desde a primeira jornada da prova.
António Açafrão, treinador do Clube de Manjacaze, disse, por sua vez, que mesmo sem condições ideais para a realização de um bom trabalho, a sua equipa bateu-se muito bem durante a prova, prometendo fazer o melhor nas próximas edições.Com esta vitória, o Ferroviário passou a somar 53 pontos, contra 44 do Manjacaze, vice-campeão do certame, estando na cauda da classificação o Estrela Vermelha com apenas quatro pontos.
Nampula: Desportivo de Nacala soma e segue
O Desportivo de Nacala não vacila na presente edição do “nampulense”. Os “canarinhos” receberam e cilindraram o Sporting de Angoche, por cinco bolas a uma, colocando-se muito perto da conquista do título.
Entretanto, a prova que agora é disputada às quartas-feiras e ao fim-de-semana, tendo em conta os resultados desta dupla jornada, o Desportivo de Nacala continua no comando com 48 pontos seguido pelo Ferroviário da mesma cidade com 44. O Benfica de Monapo com 36 está em terceiro.
A Liga Muçulmana da Ilha continua no último posto da classificação.A prova prossegue na tarde desta quarta-feira com a realização da 23.ª jornada com a seguinte grelha de embates: Ferroviário de Nacala-Liga Muçulmana, Benfica de Angoche-Benfica de Monapo, Benfica de Nampula-Sporting de Nampula, Sporting de Monapo-Moçambique FC da Ilha, Casa Issufo-Desportivo de Nacala e Sporting de Angoche-Benfica de Moma, fica de fora o Hospital Central de Nampula devido ao número ímpar de equipas.