Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

MG e Infulene “colados” na frente na Província de Maputo

A LIGA MG da Matola e o Infulene FC continuam “colados” no comando da tabela classificativa do Campeonato Provincial de Futebol de Maputo, com 40 pontos.

 

No último fim-de-semana, o MG venceu o Clube da Manhiça, por duas bolas sem resposta, enquanto o Infulene goleou o Porto, por três a zero.

O Desportivo da Matola bateu o Ntumbuluku, por quatro bolas a uma. Mas a goleada da jornada foi conseguida por Djuba FC que venceu o Binó FC, por sete bolas sem concorrência. Devido ao número ímpar de equipas, o Liberbulls ficou de fora.

 

 

Ao cabo de 16 jornadas, a classificação está assim ordenada: MG 40 pontos, Infulene 40, Djuba, 38 e Desportivo da Matola, 35.O Liberbulls FC continua na cauda com apenas três pontos.

 

Gaza: Ferroviário firme

O Ferroviário de Gaza continua firme na liderança do Campeonato Provincial de Gaza. No último fim-de-semana venceu o Clube de Bilene, por uma bola sem resposta, golo obtido nos instantes finais, resultado que mantém intactas as suas aspirações de arrecadar o troféu.

Com o triunfo, os “locomotivas” ficaram mais perto do título, decorridas que foram 18 jornadas do “provincial”. O Clube do Bilene continua no terceiro posto da tabela, naquela que é uma das campanhas mais bem conseguidas da equipa da região turística.

 

 

Se o Ferroviário vai de vento em popa, o mesmo já não se pode dizer em relação ao Clube de Gaza, actualmente treinado por Chico João, que sofreu uma derrota, por 1-0, frente à turma de Mandlakazi, a grande sensação deste certame, que ocupa neste momento a segunda posição, com 38 pontos.

 

 

Nas restantes partidas, o Estrela Vermelha perdeu por duas bolas sem resposta frente às Vespas de Massingir, o Ferroviário de Mabalane foi derrotado igualmente pela mesma marca no confronto com Chibutense, enquanto o Tecamahala ganhou à Associação Desportiva do Chókwè, por uma bola a zero. 

Nampula: Desportivo de Nacala continua no comando

 
O Desportivo de Nacala, ao vencer o Sporting de Nampula, por uma bola a zero, solidificou a sua liderança no Campeonato Provincial de Futebol Nampula, o “Nampulense 2012”. O Ferroviário também da cidade portuária de Nacala bateu a Casa Issufo FC, por duas bolas a zero.
O Sporting de Monapo empatou a um golo com o Benfica de Angoche.Noutras partidas da ronda, o Benfica de Nampula e o Hospital Central FC não foram para além de um nulo. O resultado mais desnivelado da jornada registou-se no confronto entre as equipas insulares, no qual o Moçambique FC venceu a Liga Muçulmana, por três bolas sem resposta a zero.O Desportivo de Nacala comanda com 35 pontos, seguido do Ferroviário de Nacala com 31, Sporting de Monapo com 30 pontos. A Liga Muçulmana é o “lanterna vermelha” com seis pontos.
Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.