Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Itália, EUA e Colômbia no grupo de Moçambique

MOÇAMBIQUE terá como adversários Itália, Estados Unidos da América e Colômbia na fase de grupos do Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins no Grupo A a ter lugar em Angola no próximo ano.

 

 

A Selecção Nacional gozará, em Angola, da primazia de ser um dos cabeças-de-série, graças ao quarto lugar conquistado em Outubro do ano passado no “mundial” de San Juan, Argentina. Assim, no Grupo D, parte com a cotação mais elevada, mesmo tendo a companhia de um dos candidatos ao título, a Itália, que é actualmente a quinta melhor do mundo.

 

 

Por serem cabeças-de-série, pela primeira vez na história, os “Guerreiros” de San Juan evitaram confrontos com duas selecções de elevado potencial, tal como aconteceu nos “mundiais” de 2009 e 2011.Assim, as probabilidades de a equipa nacional transitar da fase de grupos são mais credíveis, visto que se qualificam os dois primeiros classificados.

 

 

A selecção italiana é, teoricamente, o adversário mais complicado de transpor. Aliás, tudo indica que o vencedor neste duelo ocupará o primeiro lugar. Já os Estados Unidos e a Colômbia são opositores menos cotados, mas que merecem todo o respeito, pois têm potencial para surpreender. Aliás, há cinco anos, no “mundial” de Montreux-2007, Moçambique foi surpreendido pelos Estados Unidos da América, tendo perdido, por 5-3, quando nada fazia prever. No entanto, no “mundial” de San Jua-2011, a turma moçambicana vingou-se com uma goleada de 10-1.

 

 

Pode-se dizer que a Colômbia também causou surpresa ao conjunto nacional no “mundial” de Vigo-2009 ao arrancar um empate a zero golo. Mas há sensivelmente duas semanas, no Torneio “Zé Dú”, os treinados de Pedro Nunes mostraram ser superiores com uma goleada de 4-1. 

 

 

O grupo C também será seguido com particular atenção pelos moçambicanos na medida em que estão envolvidos Portugal e Angola. Tal como aconteceu no “mundial” passado, estas duas selecções voltam a medir forças entre si, sendo que a selecção portuguesa é favorita à vitória depois do 6-2 em San Juan. O Chile é outra equipa que faz parte deste grupo.

 

 

Refira-se que este grupo, tal como o B e o A, só ficarão completos depois do “mundial” do Grupo B a disputar-se este mês. Sublinhe-se que os três primeiros classificados apuram-se para o Grupo A, sendo Holanda, Inglaterra e África do Sul candidatos a ascenderem à elite do hóquei planetário.A Espanha, tetra campeã do mundo, terá como adversários o Brasil e Suíça no grupo A, enquanto a Argentina, França e Alemanha compõem o grupo B.

Fonte:Jornal Noticias