Textáfrica cada vez mais isolado em Tete
O TEXTÁFRICA continua na mó de cima no “provincial” de Manica. Os “fabris” do planalto somam agora 35 pontos, depois da vitória apertada diante da Liga Muçulmana, por 1-0.
O FC Chimoio goleou o FC Messica, por três bolas a zero. A Shoprite perdeu na recepção aos Leões de Vumba, por 3-1. O Gondola venceu a AKLLIN FC, por duas bola sem resposta. O Desportivo de Manica empatou com Gold Star a uma bola, enquanto o Matchedje perdeu com o Pipeline, por uma bola.
Em primeiro está o Textáfrica com 35. Em segundo temos Gondola com 31. Chimoio tem 28 em terceiro, os mesmos pontos que o Pipeline, em quarto. Com 26 está o Gold Star em quinto. Shoprite e Matchedje estão na cauda com quatro e dois pontos, respectivamente.
Na próxima jornada, o Atlético recebe o líder, Textáfrica. O Messica joga com Leões de Vumba.Desportivo de Manica bate-se com o Chimoio FC. Matchedje defronta Gold Star. Pipeline mede forças com AKLIN FC, enquanto Liga Muçulmana terá pela frente Shoprite.
Nampula: Desportivo de Nacala firme na frente
O Desportivo de Nacala, mesmo sem entrar em cena na ronda 17 do Campeonato Provincial de Futebol de Nampula, o “Nampulense2012”, continua a liderar a prova com 32 pontos, enquanto o Ferroviário da mesma cidade portuária recuperou o segundo lugar que havia perdido há três jornadas para o Sporting de Monapo, somando actualmente 28 pontos, mais dois que os “leões”.
O Hospital Central de Nampula foi a Monapo arrecadar os três preciosos pontos, ao levar de vencida o Sporting local por uma bola a zero, naquele que foi o resultado menos esperado da ronda também marcada pelos encontros Casa Issufo-Benfica de Angoche (1-0) e Sporting de Angoche-Ferroviário de Nacala (0-4).
As partidas entre o Benfica de Moma e o seu homónimo de Monapo, Benfica de Nampula-Liga Muçulmana da Ilha e Moçambique FC da Ilha-Sporting de Nampula tiveram o mesmo desfecho de empate a um golo.
Com este cenário, o Desportivo de Nacala continua na liderança com 32 pontos, seguido do Ferroviário de Nacala com 28 e o terceiro classificado é o Sporting de Monapo com 26 pontos. Nas posições imediatas está o Hospital Central FC com 25 pontos, Benfica de Moma segue em quinto com 23 e o Sporting de Nampula soma 22.
O Benfica de Nampula tem 21 pontos, Benfica de Monapo totaliza 20 e a Casa Issufo FC tem 12, mais um que o Benfica de Angoche. Nas últimas três posições estão o Moçambique FC da Ilha com dez pontos, mais um que o Sporting de Angoche e o “lanterna vermelha” é a Liga Muçulmana da Ilha de Moçambique com seis pontos.