Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

22.Ago.12

Para a eliminatória com o Zimbabwe: “Mambinhas” em rodagem no Botswana e África do Sul

A SELECÇÃO Nacional de futebol de sub-17 viaja esta manhã para o vizinho Botswana onde durante três dias (sexta, sábado e domingo) participará num torneio regional que, para além de intercâmbio, servirá de rodagem para fazer face às eliminatórias de qualificação para o CAN-2013, cuja fase final terá lugar em Marrocos.

 

Os “Mambinhas” defrontam, na primeira eliminatória, o Zimbabwe, com o jogo da primeira “mão” a realizar-se já na primeira semana de Setembro, em Harare.

 

 

Depois do Botswana, os “Mambinhas” viajarão para a vizinha África do Sul para participarem, de 30 de Agosto a 8 de Setembro, na Copa Coca-Cola, envolvendo alguns países das regiões africanas que organizam torneios do género.

 

 

Saliente-se que os sub-17 têm vindo a preparar-se com regularidade desde o princípio do mês em curso, redobrando esforços para enfrentar os temidos zimbabweanos, com a finalidade de obter um resultado que lhes permita discutir a eliminatória em casa.

 

 

O novo treinador dos sub-17, João Chissano, vai praticamente contar com a selecção que disputou, mês passado, os Jogos da CPLP, em Portugal, cujo desempenho deixou a desejar. Isso acontece porque a maior parte dos jogadores submetidos à triagem desde que os sub-17 regressaram dos Jogos da CPLP, para o reforço da capacidade competitiva dos “Mambinhas”, não tem passaporte.

 

Apenas seis dos perto de 30 atletas em triagem têm passaporte e vão se juntar ao grosso dos regressados dos Jogos da CPLP, a maior parte dos quais está concentrada na Academia Mário Esteves Coluna, na Namaacha, e que curiosamente participam na Copa Coca-Cola.Portanto, João Chissano leva para o torneio 19 jogadores.

Fonte:Jornal Noticias