Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

INADE em conselho técnico

O RÉCEM-criado Instituto Nacional do Desporto (INADE) reúne-se hoje e amanhã na sua I Sessão do Conselho Técnico, um evento que irá decorrer na capital do país, tendo como principal ponto de agenda o estudo e análise da proposta dos princípios de intervenção, programas e projectos da instituição.

 

O encontro, a ser dirigido pelo director-geral do INADE, António Munguambe, será aberto pelo titular da pasta da Juventude e Desportos, Pedrito Caetano, e contará com a presença de vários convidados ligados ao desporto e não só.

 

 

Para hoje, primeiro dia da reunião, dentre várias actividades que serão feitas, destaque vai para a apresentação dos princípios de intervenção, programas, projectos, acções prioritárias do INADE e proposta do projecto de massificação do desporto infanto-juvenil comunitário.

 

 

Por outro lado, será apresentada a proposta do projecto Missão Moçambique – Ciclo Olímpico 2012-2016 –, regulamento geral do funcionamento da agremiação e termos de referência do plano de acção para o desporto de alta competição.

 

 

Para amanhã, serão apresentadas as propostas de regulamento de critérios de apoio técnico, metodológico e financeiro do Governo ao movimento associativo desportivo.

 

 

Vão ser apresentados, por outro lado, os informes sobre os jogos de SCSA a terem lugar em Lusaka, Zâmbia, este ano, sobre o II Festival dos Jogos Tradicionais, Niassa-2012, sobre os termos de referência do processo de levantamento e aproveitamento dos quadros formados na área do desporto e sobre as parcerias público-privadas para a mobilização de meios financeiros na área do desporto.
Fonte:Jornal Noticias