“Militares “ não desactam na capital
MESMO com uma louca perseguição do Mahafil, o Matchedje não dá tréguas e continua firme na liderança do Campeonato de Futebol da Cidade de Maputo.
No último fim-de-semana, os “militares” levaram de vencida a frágil equipa de Cape Cape por claros 3-1. Enquanto isso, o rival Mahafil, segundo classificado com menos dois pontos, venceu o Beira-Mar, por duas bolas a uma.
A Académica foi surpreendida pelo Vulcano, tendo perdido por uma bola a zero. O Ferroviário das Mahotas perdeu na recepção às Águias Especiais, por 1-0. O 1.º de Maio, por sua vez, goleou o Nova Aliança por três bolas sem concorrência.
Com estes resultados, a classificação ficou assim ordenada: em primeiro está o Matchedje com 37 pontos; Mahafil com 35 está em segundo; o Estrela Vermelha, com 26, está em terceiro; em quarto está o 1º de Maio com 21; com apenas dois pontos, o Nova Aliança é o “lanterna vermelha”.
Maputo Província: Infulene assalta o comando
O Infulene FC aproveitou da melhor forma o adiamento do jogo que o até então líder, FC MG, teria contra Ntumbuluku, para assaltar o comando do Campeonato Provincial de Maputo. O Infulene foi à Manhiça vencer o clube local, por três bolas a uma.
Noutras partidas da ronda 15, o Benfica perdeu na recepção ao Desportivo, por 2-1. O Djuba, por sua vez, foi à Ressano Garcia vencer o Porto, por 3-2. O Liberbulls não se fez ao terreno de jogo onde devia ter defrontado o Binó FC, tendo, portanto, averbado uma derrota por falta de comparência.
Com este cenário, a classificação ficou assim ordenada: primeiro Infulene 37; segundo FC MG 37; terceiro Djuba 35; quarto Desportivo 30; quinto Clube da Manhiça 24; sexto Ntumbuluku 19; e em último lugar temos o Liberbulls com apenas três pontos.
Gaza: Ferroviário soma e segue
Em Gaza, o líder Ferroviário soma e segue, sendo que no último fim-de-semana goleou o Costa do Sol, por quatro a zero.
O Clube de Mandlakazi bateu o Teka Mahala, por três bolas a duas. O Clube de Gaza bateu o Chibutense, por 3-1. No Bilene, o clube local empatou com o Ferroviário de Mabalene a duas bolas. A Associação Desportiva de Chibuto bateu o Estrela Vermelha, por 2-1.
Com 41 pontos, o Ferroviário é comandante, mais três que o Mandlakazi, segundo classificado. O Bilene segue em terceiro com 30, mais cinco que o Clube de Gaza, em quarto. O Estrela Vermelha é último classificado, com quatro pontos.
Inhambane: Maxixe cada vez mais líder
A Associação Desportiva da Maxixe, ADM, consolidou a liderança no Campeonato Provincial de Inhambane ao vencer o Palmeiras de Homoíne no terreno deste, por uma bola a duas. Com este triunfo, a cognominada equipa dos empresários da chamada capital económica de Inhambane isolou-se na tabela classificativa com 37 pontos, mais cinco que o segundo classificado, o seu adversário de domingo passado que soma 32 pontos.
A formação da Maxixe, campeã provincial em título, tem ainda um jogo a menos em relação ao segundo classificado, sendo, por isso, uma possibilidade caso ganhe para dilatar a sua supremacia no certame.