Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

17.Ago.12

Moçambique, 4 - Colómbia,1: Força e eficácia ofensiva

MAIS segura a defender e com um ataque eficaz nos momentos capitais do jogo, a Selecção Nacional de hóquei em patins arrancou, na noite de ontem, um triunfo convincente sobre a Colômbia, por 4-1.

 

O início foi a papel químico frente ao Brasil. Marinho, o mesmo que havia aberto o marcador frente aos brasileiros voltou, a marcar no primeiro minuto.Só que a equipa moçambicana parece não ter apreendido a lição, visto que voltou a desconcentrar-se tal como tinha acontecido contra a turma brasileira e sofreu o golo de empate apontado por Rivas.

 

 

A reacção dos comandados de Pedro Nunes foi boa. Frederico Saraiva chegou a introduzir a bola na baliza, mas o árbitro anulou prontamente considerando que o internacional moçambicano fê-lo com o patim. Mas, minutos depois, o artilheiro moçambicano redimiu-se ao fazer um golo de livre directo. Moçambique voltava a estar em vantagem.

 

 

A partir daí viu-se uma turma nacional concentrada a defender e ponderada a atacar. Tinha em Frederico Saraiva o homem mais inspirado e foi através de uma jogada individual protagonizada por ele, que Moçambique beneficiou de um penalte. Chamado a marcar, Bruno Pinto fê-lo com classe.

 

 

Na baliza, Igor Alves também mostrou-se seguro ao defender uma grande penalidade. O intervalo chegou com Moçambique a vencer, por 3-1, mas podia ter saído com uma vantagem mais gorda caso Mário Rodrigues não tivesse errado o alvo quando estava em situação privilegiada.  

 

 

Na segunda parte, houve inúmeras oportunidades de golo de parte a parte, destaque para o livre directo e penalte a favor de Moçambique, situações não aproveitadas por Frederico Saraiva e Bruno Pinto, respectivamente. Quem esteve de pontaria afinada foi Mário Rodrigues, que com o passe de Bruno Pinto fixou o resultado em 4-1.

 

 

FICHA TÉCNICA


ÁRBITROS: Sérgio Zumba, Óscar Valverde e Eldifridio Cipriano

 

MOÇAMBIQUE: Igor Alves, Bruno Pinto, Kiko, Mário Rodrigues (Marinho) e Frederico Saraiva (Fred)

 

COLÔMBIA: David; Oivaldo, Hoyos, Naranjo, Hoyos e Rivas

 

 

Fonte:Jornal Noticias

1 comentário

Comentar post