Ferroviário anula “águias”
O FERROVIÁRIO infringiu ao Desportivo a primeira derrota da Taça Maputo em básquete sénior masculino. No jogo de líderes, os “locomotivas” estiveram mais certeiros em momentos cruciais e acabaram vencendo, por apenas um ponto (80-79), em partida da sexta jornada.
O Ferroviário, ainda sem derrotas, passou a liderar isolado com 14 pontos, seguido do Desportivo com 13. Sublinhe-se, que os “alvi-negros” ainda não tinham perdido na presente época.
Quem se despediu da luta pelo troféu foi o Maxaquene, ao perder, na sexta-feira, com o Costa do Sol, por 77-63. Com este triunfo os “canarinhos” consolidaram o terceiro lugar.
A equipa “tricolor” ainda ganhou a Matolinhas em partida em atraso da primeira jornada, realizada no sábado, por 63-45, vitória que serviu apenas para não perderem o quarto lugar.
A UP também teve uma jornada para esquecer tendo perdido, na sexta-feira, com a UP, por 53-39.Já A Politécnica obteve uma vitória folgada sobre o Aeroporto, por 50-31.
Em seniores femininos, a Liga Muçulmana não teve dificuldades para vencer o Ferroviário, por 72-46, naquele que foi o jogo mais importante da terceira jornada.
O Maxaquene regressou às vitórias, batendo A Politécnica B, por 37-31, enquanto o Costa do Sol superou o Desportivo, por 60-49.
A Politécnica A ficou de fora devido ao número ímpar de equipas.
Fonte:Jornal Noticias