Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Que venham os colombianos

MOÇAMBIQUE defronta esta noite, a partir das 18:30 horas, a Colômbia, em jogo da segunda jornada do Torneio Internacional de Hóquei em Patins “Zé Dú” que ontem arrancou no pavilhão Osvaldo Serra Van-Dunem, no Huambo, Angola.

 

A avaliar pelo histórico de confrontos entre ambas as selecções e até performance actual, a equipa moçambicana é apontada como favorita à vitória, a menos que aconteça algo de outro mundo. Aliás, a selecção colombiana é tida como a mais acessível da prova. As oscilações constantes entre o Grupo A e o B têm posto em evidência as dificuldades que os sul-americanos têm tido em assumir de vez uma postura de equipa de elite e as dificuldades que denotam para se manter entre a nata das potências mundiais.

 

 

Contrariamente, Moçambique vive o seu melhor momento desde que começou a marcar presença em competições internacionais, isto há mais de três décadas. Com um lote de jogadores onde a juventude e a experiência fazem um casamento quase perfeito, a intenção passa em grande medida por não só ganhar este jogo como o próprio torneio. Porque se em etapas anteriores, a equipa nacional chegava a provas internacionais como os “coitadinhos”, o cenário mudou completamente de figura ao conquistar, no “Mundial” de San Juan-2011, o estatuto da quarta melhor selecção do mundo, enquanto a Colômbia ocupou a 12 ª posição, escapando por muito pouco a despromoção ao Grupo B.

 

 

O último embate entre Moçambique e Colômbia aconteceu no “Mundial” de Vigo em 2009 tendo resultado num empate a zero golos.Refira-se que amanhã Moçambique defronta o Chile, para nos dias subsequentes enfrentar Alemanha e Angola.Entretanto, a ronda de hoje abre com um duelo sul-americano, Brasil-Chile e fecha com um Angola-Alemanha.

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias