Brasil, 4 - Moçambique,4: Deu marrabenta e samba!
O ENCONTRO entre Moçambique e Brasil teve momentos distintos, com o domínio a repartir-se para cada um dos lados. A equipa nacional teve um início de jogo de sonho, pois ainda não tinham sido jogados dois minutos e já ganhava por dois a zero, com golos de Marinho e Bruno Pinto.
Parecia estar tudo encaminhado para uma goleada, mas de um momento para outro, talvez ainda nas “nuvens” pelas facilidades concedidas pelo Brasil, o combinado nacional desconcentrou-se e Jackson aproveitou para reduzir a desvantagem.
Na resposta, Marinho rematou para defesa de Lelo a bola ainda bateu na trave. Porém, a defesa moçambicana ia dando facilidades e, num minuto, o adversário colocou-se em vantagem com dois golos de rajada, ambos apontados por Diego.
Rápido a reagir, a equipa moçambicana esteve perto do empate, mas Lelo respondeu com segurança aos remates de Marinho e Bruno Pinto.
Maninho, que entrou para o lugar de Marinho, também teve duas oportunidades claras de golo, mas denotou falta de frieza e, desta forma, a equipa “canarinha” saiu ao intervalo a vencer, por 3-2.
A segunda parte começou com uma onda de falhanços de parte a parte, com a mais incrível perdida a ser de penalte. E ainda bem que Jackson não teve pontaria. Quem apareceu com o “stick” afinado foi o artilheiro Frederico Saraiva. Num espaço de um minuto, Saraiva voltou a colocar o combinado nacional na posição de vencedor (4-3).
Mas a equipa nacional voltou a facilitar e Ceara restabeleceu a igualdade. Já perto do final, Saraiva desperdiçou uma soberana oportunidade para marcar na conversão de um livre.
FICHA TÉCNICA
ÁRBITRO: Manuel Rios (Chile) e Eldefrides Cipriano (Angola), Tosh Froshel (Alemanha)
BRASIL: Lelo; Ceara, Jackson, André e Maurício
MOÇAMBIQUE: Igor Alves; Kiko, Bruno Pinto, Marinho e Frederico Saraiva
Fonte:Jornal Noticias