Ferroviário-Desportivo qual dos invencíveis cairá?
FERROVIÁRIO e Desportivo detêm o estatuto das únicas equipas cem por cento vitoriosas ao cabo de cinco jogos disputados na Taça Maputo em seniores masculinos. Mas esta noite é certo que uma delas vai averbar a primeira derrota quando, a partir das 20.00 horas, defrontarem-se no pavilhão dos “alvi-negros”, em jogo mais aliciante da sexta jornada.
Aguarda-se um desafio empolgante entre estes dois colossos da bola-ao-cesto que vêm demonstrando muita regularidade pelo que o equilíbrio deverá ser a nota dominante do primeiro ao último segundo.
Estarão frente-a-frente as duas melhores equipas nacionais da actualidade, visto que disputaram a final tendo protagonizado um embate empolgante com o Ferroviário a sagrar-se campeão. Mas em boa verdade, importa referir, que os “alvi-negros” venceram os “locomotivas” nos dois jogos realizados esta época.A anteceder esta partida realiza-se um despique não menos aliciante entre o Maxaquene e o Costa do Sol.
O terceiro lugar estará em disputa neste duelo em que os “tricolores” são favoritos à vitória, mas antevê-se uma tarefa difícil até porque os “canarinhos” ocupam o terceiro lugar e não quererão perder esta posição.No campo do Ferroviário, realiza-se, a partir das 20.00 horas, o encontro entre UP e Matolinhas.
A jornada encerra amanhã com duas partidas agendadas para o campo do Ferroviário. Às 16.00 horas, Maxaquene bate-se com Matolinhas em partida em atraso da primeira jornada, enquanto às 17.30 horas, será a vez de A Politécnica e Aeroporto medirem forças entre si em encontro da sexta ronda.
Na classificação actual, Ferroviário e Desportivo lideram com 12 pontos, seguidos do Costa do Sol (9), Maxaquene (8), UP (8), A Politécnica (7), Matolinhas (7) e Aeroporto (6).
LIGA-FERROVIÁRIO JOGO DE CARTAZ
Em femininos, o principal realce da quinta jornada vai para o encontro entre a Liga Muçulmana e o Ferroviário a ter lugar esta noite, a partir das 18.30 horas, no pavilhão das “locomotivas”.Frente-a-frente estará o líder, a Liga, e a equipa que tem demonstrado maior evolução, o Ferroviário.
Os restantes embates estão programados para amanhã sendo de destacar o Desportivo-Costa do Sol, cujo início está previsto para as 18.30 horas no pavilhão das “alvi-negras”.Ao meio da tarde, isto a partir das 14.30 horas, o Maxaquene esgrime forças com A Politécnica “B” no pavilhão do Ferroviário.A Politécnica “A” fica de fora devido ao número ímpar de equipas.