Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

08.Ago.12

“Mambinhas” submetidos a uma triagem profunda

Mambinhas
A SELECÇÃO Nacional de futebol de sub-17 é submetida, a partir desta manhã, a um profundo processo de triagem com vista à constituição de uma larga base de opções para as futuras missões, começando pela disputa da qualificação, próximo mês, para o Campeonato Africano de Nações da categoria, diante do Zimbabwe, cuja fase final terá lugar próximo ano, em Marrocos.
 

Isso passa pela criação de duas equipas, uma principal e outra secundária, e, para tal, foram pré-seleccionados 40 atletas para a triagem, que será feita duas vezes por semana no campo do 1º de Maio.

 

Paralelamente a isso, decorrerá um trabalho específico visando a preparação da equipa que vai defrontar o Zimbabwe, com a primeira “mão” a ter lugar em Harare, no fim-de-semana de 8 e 9 de Setembro, e a segunda em Maputo, no final do mesmo mês.

 

Para esta missão, os “Mambinhas” terão como base os atletas que participaram nos Jogos da CPLP, realizados recentemente em Mafra, Portugal.

Os sub-17 tiveram um mau desempenho, daí que o Gabinete Técnico da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) tenha decidido que se faça uma nova triagem e a reformulação dos métodos de preparação, facto que ditou igualmente a nomeação de uma nova equipa técnica.

 

Portanto, João Chissano, que é igualmente adjunto do seleccionador nacional de futebol, Gert Engels, passa a liderar a equipa, tendo como auxiliar directo Carlos Manuel (Caló), que é igualmente treinador da selecção feminina.Os sub-17 eram antes orientados por Bernardo Mabui, que recentemente beneficiou de uma reciclagem na Alemanha, no âmbito da cooperação entre a federação alemã e a FMF.

 

Entretanto, os “Mambinhas” treinam hoje e amanhã no 1º de Maio com as sessões a iniciarem-se às 8.00 horas, para os atletas que estudam de amanhã, e à tarde, para os restantes. 

 

 

DOIS GRUPOS UM OBJECTIVO



A criação de uma base muito vasta de opções é o ponto de partida para se ter uma equipa forte e com capacidade competitiva aceitável. Para o efeito, a equipa técnica definiu dois grupos de trabalho, sendo um constituído por atletas concentrados na Academia Mário Esteves Coluna e o outro dos que estão na iniciação nos clubes e outros que evoluem a nível de torneios organizados por instituições ou empresas, casos da Copa Coca-Cola e Jogos Escolares.

 

 

RODAGEM EM PRETÓRIA E BOTSWANA 

 

 

Para poderem entrar em acção com alguma tarimba, os “Mambinhas” terão o privilégio de beneficiar de dois torneios de rodagem este mês, no estrangeiro. O primeiro terá lugar em Pretória, na vizinha África do Sul, provavelmente na próxima semana, e o outro entre 21 e 30, no Botswana, ambos envolvendo algumas selecções regionais. Estes torneios serão determinantes para a montagem da equipa que vai defrontar o Zimbabwe.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias