Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

02.Ago.12

Josina tira rival da corrida

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A PRIMEIRA série dos jogos dos quartos-de-final do torneio interescolar “Basket Show” ficou marcada pela vitória da Escola Secundária Josina Machel diante da sua congénere da Eduardo Mondlane na partida mais aguarda do fim-de-semana.

 

O resultado (41-37) espelha o quão foi equilibrado o embate, o que fez com que até dois minutos antes do apito final fosse um enigma. Com esta vitória Josina coloca-se numa posição privilegiada para atacar o seu segundo título, dado que eliminou um dos principais oponentes.Noutra partida dos quartos-de-final, a Noroeste I suplantou a Polana, por 30-8, acompanhando a Josina para as meias-finais.

 

A segunda série dos quartos realiza-se sábado com os seguintes embates Estrela Vermelha-Mahlazine e Zona Verde-Francisco Manyanga.

Após esses jogos haverá sorteio das meias-finais, que se realizam no dia 11.

 

Ainda no sábado passado, foi disputado um jogo de torneio feminino. Estrela Vermelha bateu copiosamente Polana, por 29-8. A próxima partida é já no sábado com a Escola Secundária Matola a medir forças com a Avenida Eduardo Mondlane.Salienta-se que em feminino apenas estão inscritas quatro equipas nesta que é a primeira edição do torneio neste género.

 

A edição 2012 termina a 25 de Agosto. A primeira edição do “Basket Show”, que teve lugar em 2007, foi ganha pela Escola Secundária Estrela Vermelha. As edições 2008 e 2009 foram vencidas pela Matola. Em 2010 Josina é que conquistou o canecão e 2011 Matola voltou a comandar o pódio.Nesta edição, Josina e Estrela lutam, fervorosamente, pelo segundo título.

Fonte:Jornal Noticias