Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Néusio Sigaúque afastado na estreia moçambicana

O JUDOCA nacional, Néusio Sigaúque, perdeu na estreia moçambicana nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 diante de Tony Lomo, das Ilhas Salomão, por 0100-0010 pontos, na categoria de 60 quilos.  Néusio, que foi o primeiro atleta moçambicano a entrar em acção, ficou desse modo afastado dos Jogos, facto que quebrou as expectativas que estavam depositadas sobre o atleta.

 

O atleta moçambicano teve um início excelente, mas não resistiu às investidas do adversário.

O próximo atleta a entrar em cena é Juliano Máquina, no boxe, na tarde de amanhã.

 

O Presidente da República, Armando Guebuza, que curiosamente assistiu à prova de Néusio Sigaúque, disse, em conferência de imprensa que marcou o final da sua visita a Londres, que não se pode olhar para realidades distintas de forma generalizada, porque isso pode criar vícios de raciocínio.

 

Nós temos um atleta muito dedicado, que até começou a prova e na fase inicial tinha 10 pontos, mas de repente caiu e não conseguiu avançar”, explicou o Chefe do Estado., reiterando a necessidade de se continuar a acreditar nos atletas que ainda estão por competir.

 

Armando Guebuza afirmou que é desejo de todos os moçambicanos que os atletas que representam o país nos Jogos Olímpicos obtenham bons resultados, mas chamou a atenção aos moçambicanos sobre o facto de se estarem em Londres os melhores atletas do mundo, pelo que tudo é possível.

 

O mais importante, segundo o presidente, é que existe muita força de vontade entre os atletas nacionais e sabem quais são os desafios que têm pela frente.

 

 

Guebuza afirmou adiante ter ficado impressionado com o alto nível de organização da cerimónia de abertura avaliada em 24 milhões de libras.

De salientar que o Chefe do Estado presenciou igualmente a abertura dos Jogos de Olímpicos realizados na China, em 2008.  
Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.