Demissões na COPAF
O ANTIGO árbitro internacional Alfredo Chirindza, a quem havia sido confiado o cargo de presidente da Comissão Provincial de Árbitros de Futebol (COPAF) de Nampula, e Asslam Khan, instrutor FIFA para arbitragem, que respondia pela comissão técnica do órgão, submeteram, há dias, pedidos de demissão dos cargos.
Alfredo Chirindza alega na carta distribuída à imprensa vários acontecimentos e campanhas movidas por pessoas ligadas à Associação Provincial de Futebol de Nampula, que usam o tribalismo, regionalismo e racismo para infernizar a si e a Asslam Khan, caracterizados por ataques verbais e até mesmo a incitação de adeptos delinquentes para assassiná-los.
Por seu turno, Asslam Khan justifica a tomada da sua decisão com o facto de achar que “o futebol nampulense precisa de paz, tranquilidade e os praticantes merecem uma arbitragem melhor” e que para alcançar esse objectivo a melhor escolha que devia fazer foi afastar-se da direcção da Comissão.
No seu entender, a arbitragem tem sido o ponto de discórdia e motivo de violência nos campos.Entretanto, ainda não foram indicados os sucessores dos demissionários.
Fonte:Jornal Noticias