Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Mais medalhas podem cair para Moçambique

MOÇAMBIQUE pode conquistar mais medalhas hoje nos Jogos Desportivos da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP), que terminam domingo em Mafra, Lisboa, Portugal.

 

Até ao momento já assegurou sete - quatro no atletismo e três no ténis - mas hoje poderá encher o saco e provavelmente com mais uma de ouro.

 

As esperanças dos moçambicanos estão depositadas na atleta para-olímpica Maria Muchave, que vai correr ao princípio da noite na pista do Parque Desportivo da Mafra, na especialidade de 800 metros.Aliás, Maria Muchave já tem uma medalha (bronze) nestes jogos, conquistada terça-feira nos 200 metros.

 

A outra corredora que promete medalha, mesmo que não seja de ouro, porque essa já a levou nos 200 metros, é a também para-olimpica Edmilza Governo.

 

À excepção destas duas, há ainda outros atletas que querem fazer história nesta competição e isso passa necessariamente por ficar nos lugares de pódio.

 

 

Quanto às provas de hoje, os “Mambinhas” vão defrontar Brasil para o apuramento do quinto classificado, uma vez que ocuparam os últimos lugares nas suas séries. A rapaziada moçambicana perdeu na estreia com Timor Leste e depois com Angola, pela mesma contagem de 3-0.Para o jogo de hoje, os “Mambinhas” têm obrigação de vencer, já que o Brasil trouxe uma selecção bastante fraca que só sofre goleadas, uma das quais frente a Portugal, por 9-0.

 

Em basquetebol feminino, Moçambique volta a jogar hoje e igualmente frente ao Brasil. Recordar que dos três jogos realizados, apenas registou uma vitória frente a São Tomé e Príncipe e perdeu com Portugal e Angola.

 

 

O ténis, que já garantiu três medalhas de bronze pelos femininos, teve um dia negro ontem. Perdeu em singulares e pares frente a Portugal e Angola, em femininos e masculinos, respectivamente. Hoje defronta o Brasil, em femininos, e São Tomé e Príncipe, em masculinos.Enquanto isso, o andebol masculino registou a terceira derrota consecutiva, desta vez frente a Angola, por 20-26, depois de ter perdido na estreia com Portugal e de seguida frente a Brasil.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias