“Locomotiva” a todo gás no arranque da Taça Maputo
FERROVIÁRIO de Maputo superiorizou-se ao Costa do Sol com um triunfo, por 60-41, naquele que foi o embate mais convidativo da primeira jornada da Taça Maputo. O encontro, realizado na noite de sexta-feira, no campo do Desportivo, foi dominado pelos “locomotivas” que começam a impor o seu ritmo após um Torneio de Abertura em que apresentaram-se ainda longe das suas reais capacidades.
Os canarinhos não conseguiram, desta vez, contrariar o favoritismo dos campeões nacionais.A jogar contra um adversário bem mais acessível, o Desportivo ganhou o Aeroporto, por 76-40. Os “alvi-negros”, vencedores do Torneio de Abertura, assumiram a liderança, pelo facto de terem tido um melhor saldo de pontos.
A UP teve que se empenhar ao máximo para levar de vencida a A Politécnica, por 48-37. A partida entre o Maxaquene e o Matolinhas foi interrompida devido as más condições climáticas e ficou por realizar numa data ainda por anunciar.
LIGA “ESMAGA” DESPORTIVO
A Liga Muçulmana alcançou uma das vitórias mais robustas da história do básquete senior feminino ao “esmagar” o Desportivo, por 93-11, em desafio da quinta jornada do Torneio de Abertura.
Parecia mais uma partida entre uma equipa seniores e a outra de iniciação. Mas não, frente-a-frente estavam conjuntos do mesmo escalão.
O Maxaquene teve uma ronda bem mais feliz superando a A Politécnica B, por 55-42.A Liga lidera e está em perfeitas condições de conquistar o troféu.
Fonte:Jornal Noticias