Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Moçambique já garantiu sete medalhas

MOÇAMBIQUE já garantiu sete medalhas nos Jogos da CPLP, uma das quais de ouro, até ao dia de ontem de competição, em Mafra, Lisboa.

 

Edmilza Governo foi quem conquistou o ouro nos 200 metros para-olímpicos ao percorrer a distância em 27.99 segundos. Na mesma especialidade, Maria Muchave, a quem as esperanças moçambicanas estavam depositadas, para os dois primeiros lugares, acabou ficando em terceiro lugar, conquistando desta forma o bronze com 28.55 segundos.

 

Já em masculinos, ainda nos 200 metros para-olímpicos, Hilário Chavel ficou com o bronze com o registo de 24.99 segundos.No atletismo convencional, nos 800 metros, Elídio Machava arrecadou a medalha de prata.

 

 

As outras três medalhas de bronze que se podem transformar nas de prata ou de ouro – tudo depende dos desfechos frente ao Brasil e Portugal nos próximos desafios que faltam - foram garantidas pelas tenistas Cláudia Sumaia e Diana da Costa, que bateram ontem as angolanas, tanto individualmente como em pares.

 

 

O voleibol feminino conquistou, por sua vez, a sua primeira vitória neste evento, ao derrotar São Tomé e Príncipe, por 2-0.

O basquetebol parece ter deitado tudo abaixo quanto à conquista de medalhas, uma vez que ontem perdeu com Angola, por 61-45, depois de ter estado à frente no marcador nos dois primeiros períodos.Quem também voltou a averbar derrota foi a selecção de andebol diante do Brasil, por 31-11.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias