Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

“Khavela Maputo” fortalecido

O PROJECTO “Khavela Maputo”, levado a cabo pela Direcção Provincial da Juventude e Desportos (DPJDM) e que visa prospecção de talentos ao nível dos oito distritos daquela parcela do país, está mais fortalecido com a aderência de mais um parceiro (Cooperação Alemã), que se junta a Embaixada Espanhola, Transporte Lalgy e outros apoiantes do projecto.

 

A DPJDM promoveu, semana passada, um seminário de reflexão sobre a estratégia de implementação do programa, que tem igualmente como finalidade a revitalização do desporto na província, com o reforço à alta-competição.

 

 

No encontro, foram definidos os próximos passos para a implementação do projecto, nomeadamente a realização de oito torneios distritais com vista a promover a competição entre os centros de treino. Serão igualmente realizados quatro formações de monitores para as modalidades de futebol, basquetebol, andebol e voleibol.

 

 

A DPJDM procedeu, durante o seminário, a entrega de material desportivo pelos oito centros, nomeadamente bolas para futebol, andebol e voleibol e redes para vólei. Um segundo lote de material desportivo será disponibilizado em Agosto.

 

 

Todas estas acções prosseguirão até ao fim do ano em curso e serão monitoradas pela instituição.De salientar que o programa conta actualmente com 31 centros e 3194 talentos em formação nas modalidades de futebol, basquetebol, atletismo, andebol, voleibol e xadrez.  

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.