Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Desportivo de Nacala assalta comando

O Desportivo de Nacala assaltou a liderança do Campeonato Provincial de Futebol de Nampula, ao vencer o Benfica de Nampula por 3-1, tendo igualmente beneficiado do facto de o Ferroviário daquela cidade portuária ter ficado de fora na 12ª jornada.

 

Os nacalenses somam agora 25 pontos, mais quatro que os “locomotivas”, que seguem em segundo lugar, com 21 pontos

Na outra partida da ronda, o Sporting de Angoche empatou a zero bola com a Casa Issufo, enquanto o Benfica de Monapo recebeu e venceu a Liga Muçulmana da Ilha de Moçambique por 2-1. Por seu turno, o Hospital Central de Nampula FC bateu o Moçambique FC da Ilha, por 1-0.

 

O desafio Sporting de Nampula-Benfica de Angoche não se realizou por recusa dos árbitros em apitar os jogos da primeira equipa.

 

Com este quadro de resultados, o Desportivo de Nacala, actual detentor do título  “Nampulense”, assumiu pela primeira vez a liderança da prova. A terceira posição pertence ao Benfica de Moma, com 20 pontos, mais dois que Hospital Central FC. Depois aparece uma tripla com 17 pontos, nomeadamente Benfica de Nampula, Sporting e Benfica, ambos da vila autárquica de Monapo. O Sporting de Nampula tem 13 e Moçambique FC da Ilha soma nove pontos.  O Sporting de Angoche e Casa Issufo FC têm oito pontos cada e a “lanterna vermelha” é a Liga Desportiva Muçulmana, com apenas seis.

 

 

A próxima jornada contempla os seguintes jogos: Ferroviário de Nacala-Sporting de Nampula, Benfica de Nampula-Benfica de Moma, Benfica de Angoche-Moçambique FC da Ilha, Hospital Central FC-Desportivo de Nacala, Sporting de Monapo-Sporting de Angoche e Liga Muçulmana da Ilha-Casa Issufo FC.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.