Movimento associativo será o maior privilegiado
Questionado se o movimento associativo desportivo, nomeadamente federações,
associações e clubes, podiam ou não concorrer para a gestão das infra-estruturas, partindo do exemplo da Federação Moçambicana de Natação (FMN)
que tem vindo a reivindicar a gestão das piscinas do Zimpeto, Pereira disse que qualquer que seja o interessado pode concorrer para se tornar parceiro do FPD.
Realçou que o mais importante é a observação dos procedimentos, designadamente os requisitos estabelecidos para o concurso.
“Todos podem participar e, em função daquilo que o próprio processo vier a ditar, as federações podem igualmente vir a ser potenciais parceiros do FPD na gestão das infra-estruturas. No caso particular da natação, a federação está livre de concorrer para a gestão das piscinas do Zimpeto, mas há que reiterar um elemento muito particular e importante. É que independentemente de a Federação de Natação, outro agente ou associação desportiva da modalidade participar ou não na gestão das piscinas, seja ou não parceiro do FPD para administração das piscinas, nada lhe impedirá de usar as infra-estruturas, pois estes são os potenciais parceiros para a promoção do desporto, que é o associativismo desportivo na vertente natação.
As portas estão abertas, estão ali as piscinas e são mesmo para serem utilizadas por todos os moçambicanos”, comentou Pereira.
Fonte:Jornal Noticias