Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Selecção Nacional contabiliza cinco ouros

AFRICANO DE NATAÇÃO

A SELECÇÃO Nacional de natação arrecadou mais duas medalhas de ouro ontem, segundo dia de competições inseridas no Campeonato Africano das Zonas III e IV, que decorre na Piscina Olímpica do Zimpeto, contabilizando no total cinco ao fim de quatros jornadas.

 

O combinado nacional, constituído por perto de 40 nadadores, produziu ontem, no decurso da terceira e quarta jornadas, cinco medalhas, sendo as restantes de bronze. Com este desfecho são ao total 12 medalhas conseguidas até ontem, esperando-se que o “team” moçambicano cometa mais proeza hoje, quando serem disputadas mais duas jornadas.

 

Entretanto, Valdo Lourenço, um dos expoentes da selecção e do Clube Golfinhos de Maputo, revelou-se ontem conquistando uma das duas medalhas de ouro, isso na prova de 50 metros mariposa. O segundo ouro foi obtido na prova de estafetas 4x100 metros livres até 14 anos.

 

Enquanto isso, Igor Mogne, também do Golfinhos de Maputo, voltou a contribuir com mais uma medalha, desta feita de bronze, nos 50 metros mariposa. Mogne destacou-se na estreia, quarta-feira, ao arrecadar duas medalhas, sendo uma de prata, nos 100 metros costas, e outra de bronze de 800 metros livres. Os restantes bronzes saíram de estafetas 4x100 metros livres masculinos e femininos, respectivamente na categoria de 17 anos e mais. 

 

O Campeonato, que se prolongará até domingo, prossegue esta manhã e logo à tarde, e as expectativas nas hostes nacionais vão aumentando cada vez mais, na esperança de obter maior número de medalhas e uma pontuação que leve Moçambique a ocupar um lugar digno na classificação final.

 

De salientar que este campeonato conta com perto de 300 atletas em representação de 14 países, nomeadamente Moçambique, África do Sul, Suazilândia, Zâmbia, Malawi, Tanzania, Maurícias, Angola, Botswana, Quénia, Namíbia, Seychelles, Uganda e Zimbabwe.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.