Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Sporting de Monapo lidera

O Sporting Clube Recreativo da vila autárquica do Monapo lidera isoladamente, com seis pontos, o Campeonato Provincial de Futebol de Nampula, vulgo “O Nampulense” edição 2012, rodada que foi a segunda jornada da primeira volta do certame mercê da sua vitória diante da Liga Muçulmana da Ilha de Moçambique, por três boas a duas, uma partida que não chegou ao fim devido à invasão protagonizada por adeptos ilhéus a dez minutos finais do encontro.

 

 

A segunda posição é partilhada por um trio com quatro pontos cada, nomeadamente o Desportivo de Nacala que empatou com o seu arqui-rival, o Ferroviário da mesma cidade a um golo, o mesmo resultado alcançado pelo Benfica de Moma diante do Moçambique Futebol Clube da Ilha, terceiro e quarto classificados respectivamente, com a mesma pontuação que os “locomotivas” nacalenses.

 

 

Os Sporting de Nampula, que nesta ronda esteve de fora, com a Casa Issufo FC, que venceu o Benfica de Nampula por uma bola a zero, partilham as duas posições imediatas, ambos com três pontos cada, seguido pelo Sporting de Angoche com dois pontos, mercê do empate com o Hospital Central FC a uma bola.

 

 

Na próxima ronda, a terceira da primeira volta, O Sporting de Monapo, líder actual da prova tem pela frente o Benfica de Nampula, enquanto a Casa Issufo bate-se com Hospital Central FC e Benfica de Moma recebe o Ferroviário de Nacala. Noutras partidas a contar para a mesma ronda, Desportivo de Nacala recebe Benfica de Monapo e Liga Muçulmana da Ilha mede forças com Sporting de Nampula, enquanto Moçambique FC da Ilha fica de fora.

 

Entretanto, o antigo treinador principal da equipa sénior do Sporting de Nampula, Luís Benda, que havia sido suspenso por um período de três anos, acaba de ver a sua pena suspensa por ter cumprido o período sancionado pelo Conselho Jurisdicional da FMF, pelos factos verificados numa partida entre o clube treinado por si e o Desportivo de Nacala em 2008, a contar para a “poule” de apuramento da região norte.
Fonte:Jornal Noticias