Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Selecção de Natação em estágio

A SELECÇÃO Nacional de Natação, que se prepara para o Campeonato Africano das Zonas III e IV, que se realiza a partir de amanhã, quarta-feira, até domingo, iniciou o estágio ontem, na Vila Olímpica do Zimpeto, com vista a alcançar boa prestação no evento.

 
Natação, que se prepara para o Campeonato Africano das Zonas III e IV

A concentração dos perto de 40 nadadores que constituem a Selecção Nacional tinha o início previamente marcado para a semana passada, mas acabou sofrendo alteração devido a condições logísticas. Os atletas, que vinham cumprindo um treino bidiário aos sábados, estão apostados em alcançar lugares do pódio, que lhes permitam amealhar maior número de medalhas.

 

O coordenador da selecção, António Branco, disse que o trabalho mais importante foi desenvolvido nos clubes, sendo que o estágio de uma semana visa proporcionar aos atletas uma boa recuperação, com o reforço da capacidade técnica individual.

 

Entretanto, o combinado nacional ficou completo no mesmo dia marcado para o início do estágio, com a chegada dos seleccionados do Clube Ferroviário da Beira, que é o único expoente de natação fora de Maputo. Os “locomotivas” beirenses vão contribuir com sete atletas, dos quais apenas dois são do sexo feminino.

 

Trata-se de Nuno Gomes, Arsénio Alberto, Junaid Khan, Slide MBanze e Alan Tamele, em masculinos; Olga Celeste e Melina Here, em femininos.

 

Os beirenses juntam-se ao grosso modo dos clubes de Maputo, nomeadamente Valdo Lourenço, Valdo João, Érico Cuna, Castro Júnior, Jalik Tavares, Emídio Cuna, Igor Mogne, Weide Rasse, Muino Taquidir, Elton Mangore, Edmilson Banze, Géssica Stagno, Jéssica Cossa, Laila Taquidir, Alline Ibraimo, Jisela Cossa, Sassa Francisco, Justânia Francisco, Gabriela Couane, Raquele Lourenço e Faina Salate  (Golfinhos); David Júnior, Fábio Centeio, Allan Bique, Filipe Marrupe e Jannat Bique (Desportivo);  Shakil Fakir, Hamilton Massinga e Denilson Costa e Macrina Almoço (Tubarões); e as irmãs Sumeia e Ámira Damão (Ferroviário de Maputo).

 

 

Gilberto Mendes

TUDO A POSTOS

 


O presidente da Federação Moçambicana de Natação (FMN), Gilberto Mendes, disse no fim-de-semana que a organização está preparada para a realização do evento, embora alguns constrangimentos em relação aos pagamentos que devem ser feitos ao Fundo de Promoção Desportiva (FPD) pela utilização das infra-estruturas, nomeadamente a própria piscina e a sala para servir os atletas.

 

Isto é um paradoxo, porque aquele que nos deve dar dinheiro é que está a cobrar-nos”, lamentou o dirigente.

 

Entretanto, as delegações dos 14 países já confirmados, nomeadamente o país anfitrião, África do Sul, Suazilândia, Zâmbia, Malawi, Tanzania, Maurícias, Angola, Botswana, Quénia, Namíbia, Seychelles, Uganda e Zimbabwe, começaram a chegar ontem a Maputo e estarão hospedadas na Vila Olímpica.  
Fonte:Jornal Noticias

1 comentário

Comentar post