Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

QUEBRAR INGUIÇO NA BEIRA

Costa do Sol

É preciso recuar três anos para se encontrar a última vitória do Costa do Sol na Beira frente ao Ferroviário local. O que equivale dizer que o último triunfo dos “canarinhos”, no “caldeirão”, foi em 2008, por 2-1. Dai para frente, o Costa do Sol perdeu 1-0 e 2-0 nas épocas subsequentes, sendo que na última temporada empatou a zero golo. Para além de não ganhar, não marca golos há três anos, indicadores que fazem antever muitas dificuldades para os treinados de Diamantino Miranda.

 

Se a equipa “canarinha” procurará quebrar, a todo o custo, o enguiço que dura há três anos, os beirenses apostam na conservação desta tendência vitoriosa e também jogam pelo primeiro triunfo nesta edição, visto que nas duas primeiras jornadas empataram a zero bola com o Incomáti e Chingale. Neste despique, o Costa do Sol está melhor posicionado, atendendo que já obteve a primeira vitória frente ao Chibuto.

 

ÁRDUO EXAME

 

Ao cabo de duas jornadas o Desportivo lidera, a par do Ferroviário de Maputo, o Moçambola. Pode-se dizer que é uma realidade de alguma forma surpreendente na medida em que dos grandes é o que faz menos investimentos a nível de reforços, menos até que outras formações de menor expressão.

 

Mas a verdade é que os comandados de Matine vão dando boa conta do recado e amanhã, na abertura da terceira jornada, defrontam um dos poucos adversários que o Desportivo nunca ganhou, em Maputo, na história dos campeonatos nacionais. Trata-se do Vilankulo FC, que tendo ascendido ao Moçambola em 2010, já bateu os “alvi-negros”, por 3-0, na sua estreia e na época passada venceu, por 1-0. Este despique com os treinados de Chiquinho Conde é por isso um exame árduo à liderança do Desportivo.

 

 

Fonte:Jornal Noticias