Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Quem pára a “locomotiva”?

Ferroviario vs Desportico

NESTA altura é quase impossível encontrar uma equipa capaz de pôr termo à senda vitoriosa do Ferroviário. Na última sexta-feira, em mais uma jornada da Taça Xirico de hóquei em patins, goleou o Estrela Vermelha, por 9-0, afirmando-se como candidato número um a conquistar o troféu.

 

Se num período muito recente, o Desportivo era tida como a equipa que fazia frente aos comandados de Pedro Tivane, nesta altura, por força da ausência de jogadores preponderantes: Siga, David Pimentel, Nelson Costa e ainda da saída de Nuno Tavares para a Liga Muçulmana, as “águias” ficaram fragilizadas e muito dependentes da inspiração de Bruno Pimentel e Arnaldo Queiroz, ambos internacionais moçambicanos, e que deram um forte contributo na vitória sobre a Liga Muçulmana, por 7-3, noutro embate da terceira jornada.

 

Sem aquele Desportivo forte dos outros tempos, a pergunta que se faz é a seguinte: Quem pára a locomotiva? Pelo andar da carruagem é quase certo que Kiko, Maninho, Mafamba, Mitó, Juma, Dário Mascarenhas, Ilídio e Hélio Canda, todos jogadores do Ferroviário, voltem a conquistar não só a Taça Xirico como as próximas provas, a menos que haja uma revolução nas outras equipas.

 

A próxima ronda tem agendado os seguintes desafios: Estrela Vermelha-Desportivo e Liga Muçulmana-Ferroviário.
Fonte:Jornal Noticias