Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Duplo triunfo da Guatemala

turma moçambicana

A GUATEMALA mostrou o porquê de ser uma das melhores selecções mundiais de futsal. Com um andamento competitivo muito superior ao de Moçambique, a turma sul-americana venceu os dois confrontos amigáveis frente à nossa selecção, designadamente por 6-1, no sábado, e por 2-1, no domingo.

 

Estas partidas serviram de preparação da equipa nacional para o Campeonato Africano de Futsal, a realizar-se este ano. Desde que havia iniciado os trabalhos a 6 de Janeiro, a selecção ainda não tinha realizado nenhum desafio de controlo, pelo que pouco se esperava de si contra uma formação que ocupa a 20ª posição no “ranking” mundial.

 

Aliás, o seleccionador nacional, o brasileiro Roberval Ramos, já tinha dito que o principal objectivo era avaliar o estado de forma dos jogadores, bem como os processos de jogo, de modo a poder corrigir eventuais lacunas.

 

Durante esta semana, o “mister” deverá começar a corrigir as situações menos boas para que, nas vésperas do “Africano”, a turma moçambicana esteja afinada.

 

A Comissão Nacional de Futsal, que muito se esforçou para trazer a Guatemala, já equaciona a vinda de mais selecções de alto nível que possam conferir à equipa nacional o ritmo competitivo necessário para participar numa prova tão importante como é o Campeonato Africano.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.