Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

NAMÍBIA NOCIVA JÁ LÁ VAI…

Dominguêz e Josimar, fundamentais no xadrez moçambicano

Do ensaio efectuado quarta-feira passada na Namíbia não guardámos boas recordações. Por um lado, foi a tentativa de sabotagem da viagens por parte de alguns jogadores – felizmente, penitenciaram-se e foram reintegrados, à excepção de Josimar, aparentemente a principal orquestra da banda –; e, por outro, certamente como consequência da primeira situação, a goleada por três bolas sem resposta.

 

Uma semana depois, ao que tudo indica, a calma voltou a reinar nos “Mambas”, e a integração de unidades influentes e harmonizadoras como Dominguez terá contribuído sobremaneira para que os “revoltosos” se chamassem à razão por si próprios, criando-se assim no seio do grupo a coesão e a concórdia, peças fundamentais numa equipa nova como a nossa e que enfrenta o peso de actuar fora de portas.

 

Tirando os casos do experiente guarda-redes Kampango e de Dominguez, Whisky, Zainadine Júnior, Miro, Carlitos, Jerry, Mexer, Jumisse e Zé Luís, os outros jogadores que esta tarde defrontam a Tanzania são ainda novos nestas andanças, mas, internamente, verdade seja dita, são jovens com um grande potencial futebolístico, tal como se pode explicar das actuações de Pinto, Chico, Diogo, Clésio, Osvaldo, Telinho, Aguiar e Maninho.

 

Em Dar, a expectativa no seio da comunidade moçambicana é muito grande. Aliás, basta dizer que à chegada ao aeroporto da capital tanzaniana, no domingo, os “Mambas” foram recebidos por uma multidão eufórica, que cantava, dançava e vitoriava os jogadores, com a promessa de esta tarde emprestar o seu calor humano à equipa, de modo a alcançar o seu desiderato, sabendo-se que a formação local também está com as garras afiadas.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.