Chega de sobe e desce – afirma Ório Benzane, o homem-forte do Ferroviário de Pemba
O PRESIDENTE do Ferroviário de Pemba, Ório Benzane, prometeu uma equipa bem diferente das épocas transactas, e o objectivo principal é colocar um ponto final no sobe e desce. Disse que o sorteio trouxe à ribalta o que era esperado, para além de que, no seu entender, todos os clubes intervenientes estão na prova pelo nível que apresentam.
O Ferroviário de Pemba tem o primeiro jogo em casa, mas ainda não dispõe do campo, o que lhe obrigará a jogar no recinto do adversário (Maxaquene) ou num outro terreno.
“Esta seria a maior prenda para o povo de Cabo Delgado, mas, como sabem, temos ainda a questão do campo por resolver. Já há uma solução, mas provavelmente faremos os primeiros dois jogos antes de o campo estar em condições. Tudo dependerá da aceleração das obras e, se pudermos, melhor será. Sabemos que o Maxaquene é uma equipa com muita experiência e melhor do que nós, porém, estamos preparados para enfrentá-lo”, explicou.
A aposta dos “locomotivas” de Pemba é a manutenção, ou seja, inverter o cenário que caracterizou a sua presença irregular na prova, com o sobe e desce. “Queremos mudar isso. Aconteceu connosco durante quatro anos, desta vez queremos evitar descidas, daí que a nossa meta é a manutenção, e a principal arma para isso que aconteça é jogar em casa”.
Fonte:Jornal Noticias