Torneio “O Treinador”: Liga e Desportivo na final
LIGA Muçulmana e Desportivo disputam amanhã, no campo do Costa do Sol, a final do Torneio “O Treinador” em futebol, depois de, na tarde ontem, terem garantido a primeira posição nos respectivos grupos. No “A”, os “alvi-negros” venceram o Clube do Chibuto por 2-0, enquanto a no “B” os “muçulmanos” bateram o Vilankulo FC por uma bola sem resposta.
Com estas vitórias, o Desportivo terminou em primeiro lugar com três pontos, os mesmos do Maxaquene e do Chibuto, mas com melhor “goal-average”. Já a Liga Muçulmana transitou para a final com uma prestação cem porcento vitoriosa, com dois triunfos que lhe valeu a liderança isolada com seis pontos, mais cinco que Vilankulo e Incomáti.
MUITO TRABALHO
O encontro entre Desportivo e Chibuto foi mau em todos os aspectos. Muitos passes falhados; falta de entrosamento total entre os jogadores e equipas sem nenhuma dinâmica de jogo. Não houve futebol.
Os treinadores podem até se desculpar pelo facto de se estar no princípio da época, mas, mesmo assim, não se explica que se tenha jogado tão mau futebol. Nem os golos, apontados por Ângelo e Jojó, foram suficientes para fazer esquecer o paupérrimo espectáculo que se assistiu.
Augusto Matine e Abdul Omar, treinadores do Desportivo e do Chibuto, respectivamente, têm ainda muito trabalho pela frente.
Dário Monteiro, reforço mais recente do Desportivo, assistiu da bancada a este encontro e é provável que se estreie na final, frente à sua ex-equipa.
TPC PARA CHIQUINHO
Apesar da derrota, o Vilankulo deixou uma óptima imprensão. Boas trocas de bola a toda a largura do terreno. Grande poder de recuperação da bola e rapidez nas transições defesa-ataque, o que demonstra um bom entrosamento. O único aspecto preocupante é a falta de pontaria.
Dispondo de pelo menos cinco oportunidades para fazer o golo, pedia-se, no mínimo, que uma dessas vezes acertasse na baliza. Fica o TPC para Chiquinho Conde dar lições aos seus pupilos de como se fazem golos, afinal, ele, enquanto jogador, sabia fazê-los, e bem.
Aliás, este foi um erro que o Vilankulo pagou bem caro, já que, não marcando, acabou sofrendo um golo apontado por Jacinto, a meio da segunda parte, numa altura em que o cansaço havia tomado conta dos comandados de Chiquinho.
Do lado da Liga, a única coisa positiva foi mesmo o golo de Jacinto, que passou por três defensores até bater o guarda-redes. O reforço proveniente do Matchedje teve uma entrada em grande.
Na final de amanhã, é possível que se veja a Liga a jogar na máxima força, visto que Josimar e Miro ainda não actuaram. Aliás, ambos estiveram a assistir atentamente ao jogo da bancada.
Fonte:Jornal Noticias