Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

PREPARAÇÃO DO MOÇAMBOLA-2012: Fer. Beira e Incomáti aprimoram seus plantéis

Ferroviário da Beira

A POUCO mais de um mês do arranque do Moçambola-2012, o Ferroviário da Beira e o Incomáti, que se encontram a preparar a nova temporada há quase três semanas, estão a aprimorar os seus plantéis, com um trabalho árduo que visa garantir, quanto antes, a definição de conjuntos que possam garantir a estabilidade ao longo do ano.

 

Na Beira, o Ferroviário será formado por jogadores praticamente novos, devido à sangria que sofreu com a saída de cerca de metade da equipa do ano passado, com destaque para Mendes, Zicco, Gito, Steven, Eládio e Moka. Este facto, segundo Mussá Osman, treinador dos “locomotivas” do Chiveve, colocou-lhe numa situação de ter que compor um colectivo praticamente novo.

 

 

Vamos fazer uma nova equipa. Neste momento, ainda é prematuro avançar os nomes dos jogadores que entram, porque estamos numa fase de triagem e existem alguns atletas à experiência e que podem permanecer, ou não. Mas penso que na próxima semana terei dados mais concretos”, explicou Mussá, que, entretanto, confirmou que o médio Edmundo, que na época passada esteve ao serviço do Ferroviário de Maputo, é o único reforço assegurado.

 

No entanto, adiantou alguns nomes dos jogadores que estão à experiência, nomeadamente Cufa (ex-Matchedje), Clarêncio e Hilário (ambos ex-Atlético Muçulmano) para ver se se enquadram no estilo de jogo que pretende implementar na equipa. A juntar-se a estes existem outros, menos sonantes, que procuram uma brecha na formação, num grupo de 30 atletas, na sua maioria jovens, para um conjunto que se pretende de 25 elementos.

 

Este sábado, os “locomotivas” defrontam o Têxtil de Púnguè, a contar para a Supertaça provincial.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias