Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Época de atletismo arranca no Zimpeto

A NOVA época de atletismo arranca no próximo sábado, na pista do Estádio Nacional do Zimpeto, com a disputa do Torneio de Abertura. A competição, promovida pela Associação de Atletismo da Cidade do Maputo, decorrerá num só dia e juntará os melhores atletas da capital do país.

 

Alguns dos atletas em destaque são os que marcaram presença no Torneio Internacional Moçambique/Noruega, em seniores masculinos e femininos, realizado este mês. São eles: Juvêncio Machaieie, Afonso Zandamela e Sílvia Panguane, que se juntarão a Titos Nhacila, Salomé Mugabe, Elisa Cossa e Telma Cossa.

 

Além dos seniores, o evento será disputado em infantis, iniciados, juvenis e juniores, nas provas de 100 metros, 110 barreiras, 200, 400, 400 barreiras, 800, 1500 e provas técnicas, salto em comprimento, em altura, lançamento do peso e disco.

 

Refira-se que este ano será rico para o atletismo nacional em termos de participação em competições internacionais de grande relevo, com destaque para os Jogos Olímpicos, onde já se encontra qualificado Kurt Couto, medalha de prata nos Jogos Africanos de Maputo-2011, e para os Campeonatos Africanos agendados para o Benin.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.