Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

“Open” de ténis em destaque

Tenis

UM torneio destinado a tenistas da região austral do continente será a nota de destaque no Festival Desportivo da Matola, alusivo à passagem do 40º aniversário da urbe, que se celebra a 5 de Fevereiro. O evento, denominado “Open de Moçambique”, terá lugar no Centro Cultural do Banco de Moçambique.

 

Para permitir um maior envolvimento dos países da região, a Federação Moçambicana de Ténis (FMT) confiou à Confederação Africana da modalidade (CAT) a distribuição dos convites.

 

 

Aliás, há razões suficientes para que haja uma aderência significativa dos tenistas da região, pois a organização colocou à disposição dos melhores classificados nas diversas categorias um “prize-money” de cinco mil dólares americanos. Para este certame, co-organizado pela FMT e Governo Municipal, os tenistas nacionais prepararam-se a todo vapor desde os princípios do mês, de modo a fazerem face aos estrangeiros.

O Festival Desportivo da Matola terá também outros atractivos, nomeadamente futebol e atletismo, com a primeira modalidade a contemplar quatro formações, duas das quais de renome nacional, Liga Muçulmana e Maxaquene, assim como Desportivo da Matola e Djuba FC.

 

 

Por seu turno, o atletismo consistirá na habitual légua, a ter lugar na manhã do dia 5 de Fevereiro., envolvendo atletas federados e populares, em ambos os sexos.

 

 

Para além do ténis, futebol e atletismo, estão também previstas competições de basquetebol, andebol, natação e boxe.   

O Festival Desportivo da Matola, que inicia a 2 de Fevereiro, tem habitualmente contado com convidados de algumas cidades sul-africanas e suázis gemeladas à Matola. E, para a sua concretização, o Governo Municipal tem contado com a colaboração das federações e associações das modalidades envolvidas.

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.