Grande A Politécnica!
A NOITE de quarta-feira, no Pavilhão dos Desportos da Beira, foi de coroação da grande A Politécnica, mostrando que a formação na bola-ao-cesto é de facto uma realidade no clube. Os “universitários” levaram tudo nos Campeonatos Nacionais de Basquetebol de Juniores, conquistando o título tanto em masculinos como em femininos.
Ao cabo de uma competição caracterizada por multa luta e com a particularidade de ter contado com um número recorde de equipas (onze), A Politécnica, em masculinos, fez jus ao seu estatuto de favorito, tendo na grande final derrotado Ferroviário de Maputo pela marca de 77-68.
Tratou-se de uma partida bastante agradável, com um empenho sem reservas por parte dos jogadores de ambos os times, mas com os “universitários” sempre na mó de cima, justificando plenamente o triunfo.
A final foi antecedida de um outro jogo de excelente nível técnico e com a incerteza quanto ao seu desfecho a reinar. Frente-a-frente estiveram Costa do Sol e Ferroviário de Nampula, com os “canarinhos” a ganharem por 101-92.
Noutros desafios da derradeira jornada, Ferroviário da Beira bateu Atlético de Gondola por 59-49 e Soprotecção levou de vencida Desportivo da Beira pela marca de 61-41.
A classificação final ficou assim ordenada: 1º A Politécnica, 2º Ferroviário de Maputo, 3º Costa do Sol, 4º Ferroviário de Nampula, 5º Ferroviário da Beira, 6º Atlético de Gondola, 7º Soprotecção, 8º Desportivo da Beira, 9º Jos-soal de Chimoio, 10º Golfinhos de Tete, 11º Afanados da Beira.
Em relação aos femininos, o campeonato foi também conquistado pela A Politécnica, que na derradeira ronda levou de vencida Soprotecção por 100-44, enquanto, entre as duas formações de Chimoio, Abílio Antunes bateu Jos-soal pela marca de 55-30.
Classificação final: 1º A Politécnica 10 pontos, 2º Ferroviário da Beira nove, 3º Soprotecção sete, 4º Desportivo de Maputo sete, 5º Abílio Antunes seis, 6º Jos-soal seis.
Fonte:Jornal Noticias