Centro de estágio para controlar os jogadores
ABDUL Omar foi o técnico que qualificou o Vilankulo FC para o Moçambola. Questionado se esperava ter a mesma sorte no Chibuto, respondeu que tem estado a conversar com o clube para evitar a descida imediata, sublinhando que o objectivo é a manutenção, salientando, porém, que tudo dependerá das condições que forem criadas.
“A equipa é inexperiente e, consequentemente, a ansiedade será maior. Portanto, é preciso um grande controlo e é importante, numa primeira fase, ter um centro de estágio para melhor acompanhamento dos jogadores.
O objectivo é mantê-los fora de contacto com outros hábitos prejudiciais, casos de alguns vícios que são comuns na juventude. Por isso, teremos que criar uma comissão de jogadores para o controlo. A Direcção concorda porque, para além de controlo, ela tem a responsabilidade de arcar com as despesas de alimentação e alojamento. Assim, será possível cumprir rigorosamente com o horário das actividades, controlo da alimentação, entre outras coisas”.
Refira-se que, no ano passado, Abdul Omar treinou o Sporting da Beira e Vilankulo FC, no Moçambola, e Associação Desportiva da Maxixe, na “Poule” de Apuramento da Zona Sul.
Fonte:Jornal Noticias