Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Estêvão Aquica novo homem-forte do futebol

Estêvão Aquica, novo presidente da APFCD

A ASSOCIAÇÃO Provincial de Futebol de Cabo Delgado (APFCD) tem um novo presidente. Chama-se Estêvão Aquica, que venceu o escrutínio há dias realizado em Pemba, com 61 votos, contra um de Abucabar Ismael e outro de Fabião Killian Namiva, os outros dois concorrentes ao lugar deixado vago por Jussa Chande.

 

A margem claramente folgada com que venceu o pleito, justificou a decisão de Aquica de estar à frente da modalidade em Cabo Delgado, visando, conforme disse no lançamento da sua candidatura, resgatar os momentos áureos vividos pela província, apostando nas camadas de formação, onde se podem identificar os futuros craques.

 

 

Aquica convenceu os oitos clubes associados na APFCD com a promessa de a sua acção vir a assentar, por um lado, na voluntariedade, empenho, dedicação, honestidade e transparência; e, por outro, incentivar os administradores distritais para a identificação de locais para a construção de campos de futebol.

 

 

A outra área não menos importante para o novo presidente da Associação é a formação de dirigentes desportivos, treinadores e árbitros, de forma a acompanharem o evoluir da modalidade, bem como rebuscar o futsal, que, segundo disse, Cabo Delgado, no passado, foi uma referência no país, tendo conquistado dois títulos consecutivos.

 

 

Estêvão Aquica é um homem do desporto que nos últimos 12 anos esteve ligado à direcção do futebol em Cabo Delgado, assumindo cargos de secretário-geral e de vice-presidente.

 

 

Entretanto, os clubes deixaram-lhe recados ligados à valorização dos distritos, evitando favoritismos em relação a determinados clubes, nomeadamente da capital provincial, bem como as entidades parceiras, do Governo e da vereação do Conselho Municipal de Pemba, concorrendo-se para mudanças significativas visando a promoção da modalidade na província.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.