Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Kampango orgulhoso por voltar ao Ferroviário

A

Kampango

PÓS vários anos no estrangeiro, mais concretamente no futebol egípcio, o guarda-redes internacional Kampango afirma-se orgulhoso por regressar a casa e, acima de tudo ao Ferroviário, clube que, no seu entender, o fez homem e jogador. Falando há dias ao nosso jornal, no decorrer de uma sessão de treinos, o “keeper” disse:

 

É sempre muito bom voltar à casa e a um grande clube como é o Ferroviário. Estou muito satisfeito com isso e só penso no sucesso da equipa nas competições que teremos pela frente”.

 

Em relação às Afrotaças, em que os “locomotivas” defrontarão o Gor Mahia, do Quénia, na pré-eliminatória da Taça CAF, Kampango acredita no apuramento, referindo que tudo depende do que for feito daqui até lá, porque o Ferroviário tem muito tempo de pode se preparar devidamente.

 

 

Acho que estamos à altura de jogar com o Gor Mahia em pé de igualdade. Basta muita confiança e coragem nesta juventude, e é sempre bom acreditarmos nas nossas capacidades e do melhor que temos. Por enquanto, noto um bom envolvimento do grupo e um pensamento positivo”, argumentou.

 

Chamado a comentar o facto de nos últimos anos as equipas moçambicanas não passarem da pré-eliminatória, o guarda-redes dos “Mambas” disse que é tempo de dar a volta a esta triste realidade, porque, no seu entender, o país tem muitos talentos.

 

 

Nós só pensamos em passar esta eliminatória e devemos aproveitar no máximo o facto de jogarmos primeiro em casa. Acho que já não é altura de continuarmos assim, mas tudo depende da nossa dedicação e coragem”, concluiu.

 

 

Entre os reforços do Ferroviário está também o médio ofensivo Diogo, que no ano passado vestiu as cores da HCB do Songo e que tão cedo já se sente como um peixe na água nos verde-e-branco. Aliás, segundo as suas palavras, fazer parte dos “locomotivas” foi um dos seus maiores sonhos, daí que o seu principal desafio passa por continuar a progredir na carreira.

 

 

Indagado sobre o que significa para si juntar-se a um clube como Ferroviário e o que espera dar oferecer, o jovem atleta disse tratar-se de um grande desafio, sem colocar de lado a satisfação de ver um dos seus desejos a concretizar-se. “Sinto-me feliz e vou dar o meu máximo para que tudo dê certo. Como qualquer um, o meu objectivo é jogar”, comentou.

 

 

Relativamente às Afrotaças, Diogo disse que seria um grande ganho passar à outra fase, salientando que só o trabalho, empenho e motivação podem abrir o caminho para esse feito.

 

 

Para isso, podem concorrer o bom ambiente de trabalho que se vive no seio do grupo. “Temos um grupo jovem e um balneário muito forte. Apesar de estar há uma semana na equipa, sinto muito carinho e colaboração dos colegas. O ambiente é muito agradável e dá para estar”.

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.