Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

“Canário” na Namaacha à busca da tranquilidade

Costa do Sol

A VILA da Namaacha passa, de hoje a 2 de Fevereiro, a ser o local de preparação da equipa principal de futebo do Costa do Sol. A comitiva “canarinha” parte hoje, já depois de ontem ter realizado a segunda sessão de treino às ordens do técnico português Diamantino Miranda.

 

Na Namaacha , o Costa do Sol tem programado alguns jogos-treino com equipas da Suazilândia, que servirão para a equipa técnica tirar algumas ilações em relação à condição fisica dos jogadores. Aliás, nesta fase inicial de preparação, as sessões fisicas serão as mais focalizadas, enquanto em Fevereiro, altura em que se aguardam alguns jogos, com o Torneio “O Treinador” e com a Taça de Honra/Sojogo, os trabalhos incidirão no aprimoramento técnico e táctico.     

 

  

Durante o estágio na Namaacha, Diamantino vai observar a qualidade de cada um dos jogadores, na medida em que todos são por ele desconhecidos. Por isso, para além de adequar os processos de jogo ao estilo que pretende implementar, o técnico terá fazer um estudo das características dos seus pupilos e enquadrá-los nas posições que lhe garantam mais confiança.

 

 

O Costa do Sol segue para o estágio com cerca de 30 jogadores, entre os que transitam da época pasdada e os reforços.

De entre os reforços, saliência para as últimas aquisições Rivaldo e Alvarito, que se juntam à formação que este ano será orientada pelo português Diamantino Miranda. Trata-se de dois médios que, a avaliar pelas suas qualidades, serão uma mais-valia para a equipa “canarinha”.

Rivaldo, 21 anos, vai viver uma experiência completamente nova na sua carreira desportiva, visto que pela primeira vez, já como sénior, representará uma equipa nacional.

 

 

O jogador deixou o país para a Inglaterra em 2005, com 15 anos de idade, para integrar as equipas de formação do Manchester United. Nos dois anos seguintes alinhou nos Sub-17 e Sub-19 do Benfica. Não correu bem a experiência e foi cedido ao Real Massamá, da II Divisão portuguesa, onde ficou até 2009, tendo no mesmo ano rumado para o Bangor FC, da Irlanda Norte, clube que serviu até 2010.

 

Ao contrário de Rivaldo, o médio Alvarito, 29 anos, apelidado de Beckam pelos adeptos, conhece bem os cantos da casa atendendo que representou o Costa do Sol nas épocas 2007, 2008 e 2009, antes de se transferir para o Maxaquene.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.