Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

“Nacional” de Femininos transferido para Maputo

Liga Muçulmana, campeã maputense

 

O CAMPEONATO Nacional de Basquetebol de Seniores Femininos acaba de ser transferido de Quelimane para a cidade de Maputo, entre os dias 27 de Janeiro e 5 de Fevereiro, em virtude, segundo a Federação Moçambicana da modalidade, a maior parte dos clubes qualificados não ter garantido a sua presença na capital zambeziana.

 

Este facto não é novo, pois desde a primeira hora que grande parte dos clubes, com particular ênfase para os da capital do país, já tinham manifestado a sua indisponibilidade de se deslocarem para Quelimane, alegando razões de natureza competitiva da própria prova. Tanto quanto sabemos, apenas a Liga Muçulmana, campeã maputense, tinha garantido a sua presença naquelas bandas.

 

Enquanto isto, na Beira, os “Nacionais de Juniores prosseguem com muito entusiasmo e discussão em relação aos dois primeiros lugares que dão acesso às meias-finais, em masculinos. Na luta estão A Politécnica, oito pontos, e Ferroviário da Beira, sete, pelo Grupo “A”; Ferroviário de Maputo e Costa do Sol, ambos com seis pontos, pelo “B”.

 

 

Nos desafios realizados domingo, a contar para a quarta jornada, Ferroviário da Beira derrotou Jos-soal de Chimoio por 75-52, “locomotivas” de Nampula levaram de vencida Atlético de Gondola pela marca de 95-71 e A Politécnica bateu Golfinhos de Tete por 92-29. Por seu turno, Costa do Sol sobrepôs-se ao Desportivo da Beira pela marca de 62-48 e Soprotecção de Quelimane venceu Afanados da Beira por 75-41, tendo, neste grupo, ficado de fora o Ferroviário de Maputo.

 

 

No que diz respeito aos femininos, A Politécnica bateu Jos-soal por 73-17 e Soprotecção, treinada por Deolinda Gimo, sofreu a primeira derrota, ao perder diante do Ferroviário da Beira pela marca de 65-38.

 

Hoje, enquanto em masculinos começam os cruzamentos entre as equipas do Grupo “A” e as do “B”, em femininos, cujo sistema é de todos contra todos numa volta, Soprotecção joga às 10.00 horas com Jos-soal, Ferroviário da Beira defronta Abílio Antunes de Chimoio (14.30) e Desportivo bate-se com A Politécnica (17.30).

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.