Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Emoção a rodos no Chiveve

Basquetebol

A EMOÇÃO, muita emoção mesmo, tem sido o denominador comum nas muitas partidas dos Campeonatos Nacionais de Basquetebol de Juniores Masculinos e Femininos, a decorrerem no Pavilhão dos Desportos da Beira.

 
Resultados equilibrados e pontuações que se aproximam da centena mostram o quanto os jovens basquetistas estão a esforçar na busca do melhor desfecho para as suas formações, numa disputa, por exemplo em masculinos, tem para já como finalidade a transição para as meias-finais.

Aliás, esta noite, os quatro candidatos ao título travam-se de razões, em despiques que se perspectivam extraordinariamente empolgantes, dado que estará em causa o primeiro lugar do grupo, o que sempre traz alguma vantagem, considerando que na próxima fase terá pela frente o segundo classificado doutra série.

 

 

A partir das 17.30 horas, estarão frente-a-frente Costa do Sol e Ferroviário de Maputo, respectivamente segundo e primeiro classificados do Grupo B. Os “canarinhos”, com um jogo a menos, somam quatro pontos, enquanto os “locomotivas” têm seis e com um desafio a mais. Nos lugares seguintes vêm Desportivo e Afanados, ambos da Beira, com três, e Soprotecção de Quelimane, dois. 

 

 

Em relação ao Grupo A, defrontam-se Ferroviário da Beira e A Politécnica, às 19.00 horas, numa série em que o surpreendente Atlético de Gondola pode vir a interferir nas contas finais. A liderança pertence aos “universitários” com seis pontos, seguidos de “locomotivas” e gondolenses com cinco cada, Ferroviário de Nampula e Jos-soal de Chimoio quatro e Golfinhos de Tete dois.

 

 

No que diz respeito aos femininos, com seis equipas que jogam entre si no sistema de todos contra todos numa única volta, o equilíbrio também não foge à regra. À cabeça do pelotão está o Ferroviário da Beira, com cinco pontos, seguido do triunvirato A Politécnica, Soprotecção e Desportivo de Maputo com quatro, Abílio Antunes de Chimoio três e Jos-soal, também de Chimoio, um.

 

 

Entre sexta-feira e sábado tiveram lugar encontros referentes à segunda e terceira jornadas. No primeiro dia, em femininos, Desportivo de Maputo viu-se em apuros para levar de vencida Abílio Antunes por três pontos (66-63), enquanto A Politécnica bateu Ferroviário da Beira pela marca de 65-42.

 

 

Nos jogos de masculinos, A Politécnica espezinhou Atlético por 81-31, tendo, por seu turno, Ferroviário de Nampula batido Jos-soal pela marca de 87-61. Já o Ferroviário da Beira venceu Golfinhos por 75-37, Costa do Sol derrotou Soprotecção pela marca de 77-69 e Ferroviário de Maputo goleou Afanados por 72-22.

 

 

No sábado, destaque, em masculinos, para o triunfo do Atlético sobre o Ferroviário da Beira pela marca de 67-61, assim como para a vitória de A Politécnica diante do Ferroviário de Nampula por 87-32. Jos-soal venceu Golfinhos por 59-36, Costa do Sol bateu Afanados pela marca de 64-31 e Ferroviário de Maputo derrotou Desportivo da Beira pela marca de 65-27.

 

 

Hoje, roda a quinta jornada, com os seguintes jogos:

 

 

9.00 – Golfinhos de Tete-Fer. Nampula (Masc.)

10.30 – Jos-soal-Atlético de Gondola (Masc.)

14.30 – Soprotecção-Desp. Beira (Masc.)

16.00 – Jos-soal-Desp. Maputo (Fem.)

17.30 – Costa do Sol-Fer. Maputo (Masc.)

19.00 – Fer. Beira-A Politécnica (Masc.).

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.