Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Diamantino Miranda novo técnico canarinho”

Diamantino Miranda

AFINAL, quem é o treinador do Costa do Sol? Esta pergunta, que repetidamente foi colocada durante o defeso, já tem resposta. O novo técnico dos “canarinhos” é o português Diamantino Miranda, segundo confirmação efectuada ontem pela Direcção do clube, através de um comunicado de imprensa.

 

 

Ex-futebolista do Sport Lisboa e Benfica e que no ano passado orientou o Fátima, da II Divisão portuguesa, Diamantino assinou um contrato válido por duas temporadas e, nas suas funções, será coadjuvado pelo seu compatriota Nelson Santos e pelo moçambicano Garrincha.

Diamantino, que sucede ao zimbabweano David Mandigora, é esperado no Maputo no sábado, devendo a sua apresentação pública acontecer na segunda-feira.

 

 

No seu palmarés, o técnico, de 52 anos, tem como ponto alto a passagem pelo Benfica em 2008, como principal adjunto do espanhol Quique Flores, e a conquista de um título na II Divisão, na época 1996/97, ao serviço do Campomaiorense, feito que resultou na ascensão da formação alentejana à I Divisão.

 

 

De referir que Diamantino, enquanto jogador, fez furor no Benfica durante a década de 1980, tendo ganho vários títulos de campeão e da Taça de Portugal. Jogou a final da Taça UEFA de 1983, perdida para os belgas do Anderlecht (0-1 e 1-1). Devido a uma lesão, não participou na final da Taça dos Campeões Europeus de 1988.

 

 

Jogou por 22 ocasiões pela selecção portuguesa, de 18 de Novembro de 1981 (vitória 2-1 sobre a Escócia, na fase de qualificação para o Mundial) até 11 de Julho de 1986 (derrota 1-3 com Marrocos, na fase final do Mundial). Marcou cinco golos pela selecção.

Fez parte da selecção lusitana que participou na fase final do Campeonato Europeu de 1984 e na fase final do Mundial de 1986.

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.